-
Errado. Os itens, sejam arquivos ou pastas, existe o atributo
A, de Archieve. No Windows, nas propriedades da pasta ou arquivo, clique no
botão Avançado. Quando possui o item 'Archieve', o item é um item ativo, que
será indexado, será copiado para becape (backup), será desfragmentado, etc.
Após a realização da cópia de segurança, este atributo pode ser removido
(ajustado). O backup NORMAL (completo ou total) ajusta este flag. O backup INCREMENTAL copia os novos itens em relação ao backup normal. O backup DIFERENCIAL copia os novos itens e os antigos modificados, alterando o flag do backup.
-
Resumo.
Backup Normal copia TUDO e desmarca TUDO.
Backup Incremental copia tudo que foi modificado desde o último backup normal e DESMARCA esses aquivos.Backup Diferencial faz o que o incremental faz com o detalhe que ele NÃO DESMARCA os aquivos.
-
O Backup Incremental marca como arquivos que passaram por backup, ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado.
O que torna ERRADA a questão!
Obs:
Backup diferencial Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.
O backup dos dados que utiliza uma combinação dos backups normal e diferencial é mais longo, principalmente se os dados forem alterados com freqüência, mas facilita a restauração de dados, porque o conjunto de backup geralmente é armazenado apenas em alguns discos ou fitas.
Backup incremental Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.
O backup dos dados que utiliza uma combinação de backups normal e incremental exige menos espaço de armazenamento e é o método mais rápido. No entanto, a recuperação de arquivos pode ser difícil e lenta porque o conjunto de backup pode estar armazenado em vários discos ou fitas.
Fonte: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc784306(v=ws.10).aspx
-
Backup incremental faz o backup a partir do ulltimo backup incremental
Backup diferencial pega so o que mudou desde o ultimo backup normal
Para recuperar no incremetal, precisa de todos incrementais
No diferencial, precisa do ultimo backup completo mais o ultimo diferencial
-
Incremental: Copia os arquivos e pastas selecionados que foram modificados após o último backup normal ou incremental. Esse tipo de backup desmarca o atributo archive
-
Tradução é um negócio complicado ...
No site em português da microsoft https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc784306%28v=ws.10%29.aspx diz que no backup incremental "o atributo de arquivo é desmarcado".
O conceito é até compreensível, mas me indaguei que diabos é esse "atributo de arquivo". Observando a referência em inglês está escrito "the archive attribute is cleared". (https://technet.microsoft.com/en-us/library/cc784306%28v=ws.10%29.aspx)
Ou seja, archive é sinônimo de arquivamento, e não de arquivo (cujo termo em inglês seria "file").
É só detalhe, mas como já vi várias bancas cobrarem "atributo de arquivo ...." resolvi investigar.
-
quem não desmarca é o diferencial.
-
Os becapes completo e incremental marcam os arquivos que passaram por cópia e, por conseguinte, desmarcam o atributo. O diferencial é, como o tipo sugere, ''diferentão'' - não marca os arquivos copiados e nem desmarca os atributos.
-
Marcação nos tipos de BACKUP:
· norMal = desMarca
· increMental = desMarca
· difereNcial = Não desmarca
-
Minha contribuição.
Bit / Flag Archive: Todo arquivo quando é criado ganha um atributo de arquivamento, também chamado de Bit Archive ou Flag Archive. Toda vez que um arquivo é salvo / modificado, ele ganha um atributo (A), o que significa que ele não sofreu backup. Quando é feito um backup, o atributo (A) desaparece, a fim de indicar que aquele arquivo já sofreu backup, isto é, foi arquivado.
Backup completo => Desmarca - informa se sofreu backup
Backup incremental => Desmarca - informa se sofreu backup
Backup diferencial => Não desmarca - não informa se sofreu backup
Fonte: Estratégia
Abraço!!!
-
gab e
Tanto o becape incremental, quanto o diferencial copiam arquivos criados ou alterados desde o último becape normal, e o becape incremental não desmarca o atributo de arquivo.
o diferencial (cumulativo) desmarca, de forma que aquilo fica livre para ser copiado de novo, tornando um backup que cresce muito a cada nova cópia. (por isso o nome cumulativo)
-
Dica para lembrar quando desmarca e quando não:
Backup coMPLeto/normAl => Desmarca - Se "LIMPA", vai ficar "sem marcas"
Backup inCREMEntal => Desmarca - Se usar "CREME" vai tirar as manchar, vai limpar e vai ficar "sem marcas".
Backup diFEREncial => Não desmarca - Se "FERE", suja, machuca, ficam manchas, vai ficar marcado (então não desmarca).