Em engenharia de software, manutenção de software é o processo de melhoria e otimização de um software já desenvolvido (versão de produção), como também reparo de defeitos. A manutenção do software é uma das fases do processo de desenvolvimento de software, e ocorre a seguir a entrada do software em produção.
Esta fase envolve:
mudanças no software para corrigir defeitos e deficiências que foram encontrados durante a utilização pelo usuário
novas funcionalidades para melhorar a aplicabilidade e usabilidade do software.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Manuten%C3%A7%C3%A3o_de_software
Questão correta.
Existem três diferentes tipos de manutenção de software:
1. Correção de defeitos. Erros de codificação são relativamente baratos para serem corrigidos; erros de projeto são mais caros, pois podem implicar reescrever vários componentes de programa. Erros de requisitos são os mais caros para se corrigir devido ao extenso reprojeto de sistema que pode ser necessário.
2. Adaptação ambiental. Esse tipo de manutenção é necessário quando algum aspecto do ambiente do sistema, como o hardware, a plataforma do sistema operacional ou outro software de apoio sofre uma mudança. O sistema de aplicação deve ser modificado para se adaptar a essas mudanças de ambiente.
3. Adição de funcionalidade. Esse tipo de manutenção é necessário quando os requisitos de sistema mudam em resposta às mudanças organizacionais ou de negócios. A escala de mudanças necessárias para o software é, frequentemente, muito maior do que para os outros tipos de manutenção.
Temos na questão um resumo dos tipos de manutenção em um software.
Fonte: Sommervile - 9ª Edição - Página 170.