Corrigindo.
a) Nas organizações contemporâneas, o setor de RH tende a atuar de modo CONSULTIVO (Função Staff)
b) Os setores de RH têm assumido de modo crescente a responsabilidade de condução das políticas e práticas orientadas às pessoas, embora não substituam as funções atribuídas aos gerentes das unidades das organizações, agindo em conjunto com estas unidades, como órgão de acessoria e consulta.
c) Os profissionais do setor de RH devem considerar as capacidades econômicas e financeiras das organizações, integrando-se às demais unidades por meio de tarefas orientadas às pessoas.
d) O setor de RH, cujo escopo de atuação não é restrito às atribuições táticas e operacionais nas organizações modernas, está presente em todos os níveis da organização, ESTRATÉGICO, TÁTICO e OPERACIONAL, objetivando o desenvolvimento das pessoas.
e) A integração do setor de RH aos demais sistemas organizacionais fundamenta-se no princípio da transversalidade das atividades inerentes ao RH. > Transversalidade: colocar diferentes postos em contato, comunicando-se e produzindo melhor, ou seja, agir em conjunto, integração...
Logo, não há como ser atividades somente inerentes ao RH, mas sim atividades inerentes a toda a organização. Como Chiavenato diz: A GP é MULTIVARIADA, envolve vários campos do conhecimento e interage com a organização.
Seria uma contradição dizer, que a "integração" seria inerente a apenas uma atividade...
Espero ter ajudado.