-
Letra A.
Qual é a diferença entre a Caixa de Saída e Itens Enviados, nos programas de email?
Lembram daquelas caixas de coleta de correios que existiam nas ruas? A gente colocava a carta selada lá e era enviada.
Mas só era efetivamente enviada depois que o carteiro a coletasse... Certo?
Quando o email surgiu, a mais de 40 anos, a conexão de Internet não era Full time e nem era veloz como hoje. Então, a ideia da Caixa de Saída foi a solução.
A pessoa criava o email e clicava em Enviar.
Então o programa de email armazenava a mensagem na Caixa de Saída provisoriamente.
Enquanto isto, uma conexão com a Internet era estabelecida.
Após contato com o servidor de emails, a mensagem era efetivamente enviada, e então armazenada na pasta de Itens enviados.
Hoje em dia, com conexão contínua à rede mundial e conexão de banda larga, nem percebemos o que acontece. A mensagem passa pela Caixa de Saída e não permanece nem 1 segundo antes de ser enviada de verdade.
E então, percebeu a diferença entre elas?
-
Gabarito letra A.
-
GABARITO A
Outlook
Rascunhos: Se você criar ou responder uma mensagem, mas não conseguir terminá-la imediatamente, ela será salva automaticamente na sua pasta Rascunhos. Você pode retornar à mensagem mais tarde, continuar a editar e depois enviá-la.
Caixa de entrada :Armazena as mensagens recebidas.
Caixa de saída: Armazena as mensagens redigidas e prontas para serem enviadas.
Itens enviados :Armazena as mensagens já enviadas.
bons estudos
-
Na verdade seria caixa de rascunho e não de saída
-
Memento : Não, pois o Outlook é um provedor de e-mail, não é o e-mail que estamos habituados a acessar. O e-mail que acessamos é o WEBMAIL, que não contém o recurso da caixa de saída e, portanto, vai para os rascunhos. Repare que nos rascunhos para você enviar novamente, é necessária uma AÇÃO do usuário, não apenas o reestabelecimento da conexão.
Mas os provedores de e-mail como Outlook, Mozilla Thunderbird, etc possuem esta ferramenta CAIXA DE SAÍDA, a qual armazena estas mensagens até que a conexão com o provedor retorne e ocorra o posterior envio.