-
Quanto menos proeocupadas com as tarefas as pessoas estiverem mas conflitos e problemas serão gerados, deve haver um preocupação com a relação social, mas esta não deve se sobrepor à realização das tarefas.
-
Deve haver uma homeostase nas relações interpessoais e profissionais. O capital intelectual não pode esquecer isso!
-
quanto mais eu estudo GP, menos eu sei!!!
-
Dizer que gera prejuízo ao desempenho tudo bem, mas daí a afirmar que a preocupação com as relações sociais gera conflitos e insegurança psicológica...No meu entender a questão fica errada nesse ponto.
-
Que coisa mais subjetiva hein.
-
O que mais me irrita nesse tipo de questão é a subjetividade e os "achismos"... Onde está a teoria utilizada para fazer essa questão? Por mais que se procure em livros, google ou qualquer outro mecanismo não vamos encontrar uma resposta... E aí vem aquela coisa... do gabarito formulamos uma teoria (e não o contrário)
-
Não é subjetivo, realmente quando se trabalha em equipe o foco é a tarefa e não o individual.
-
"Inseguranças psicológicas são gerados" me deixou em dúvida!
-
CERTO
Se colaboradores passam a se atentar para suas relações sociais no trabalho à revelia das suas tarefas, a coisa complica. Afinal, com as metas colocadas em risco, se aumenta a cobrança e outros fatores indesejáveis que afetam negativamente o clima organizacional. Estão muito mais propícias a conflitos e insegurança psicológica aquelas pessoas com receio de serem demitidas, com sermão encrustado no esôfago etc.
-
Se o indivíduo está focado em estabelecer fortes relações sociais, como que conflitos interpessoais serão favorecidos?
-
Questão típica de livro de "auto-ajuda", que se encontra em qualquer esquina.
-
Eu cheguei à mesma conclusão que o Luan. Questão muito subjetiva. Cabe qualquer gabarito à bel prazer do examinador. Odeio essa disciplina.