SóProvas


ID
1070395
Banca
FCC
Órgão
TRT - 15ª Região (SP)
Ano
2013
Provas
Disciplina
Segurança e Transporte
Assuntos

São vantagens que o executante de um atentado tem diante da proteção que se realiza a um dignitário:

Alternativas
Comentários
  • a) CERTA

    b)O executante de uma atentado não tem dificuldade de ocultação,visto que não usam "uniformes", diferentemente da equipe de segurança, que, normalmente, se destaca do resto do público, motivo pelo qual é aconselhável que se traje com vestes semelhantes às do público sempre que possível.

    c)As regras do planejamento são feitas com vistas a reduzir os riscos e lidar com situações adversas, de forma que isso não pode ser visto como vantagem para o executante.

    d)A rotina pouco conhecida das atividades do dignatário, na realidade é uma vantagem para a equipe de segurança, pois tem menor probabilidade de um estranho prever suas condutas.

    e)os meios de comunicação que podem ser facilmente grampeados não são eficientes para uma equipe de segurança.


    Espero ter ajudado, caso esteja errado fiquem a vontade para corrigir...

  • Falta de cooperação do dignitário com sua equipe já torna a segurança vulnerável... favorecendo assim, as ações de sucesso do inimigo.

  • Questão de intrerpretaçao e compreensão do enunciado ou seja,apenas bom senso para responder.

     

  • Parte-se do princípio de que se o dignitário não quiser, não se pode impor a segurança com o máximo de cuidados preventivos, pois a falta de interação do "protegido" com o sistema de segurança ocasiona prejuízos às medidas preventivas a serem adotadas.

  • a) conhecimento do local da ação e a falta de cooperação do próprio dignitário com a sua equipe de segurança.

    b) tempo suficiente para um adequado planejamento, não obstante a dificuldade de ocultação entre o público, convidados ou imprensa.

    c) preparo dos agentes de segurança, que contraditoriamente não podem fugir às regras do planejamento estabelecido.

    d) rotina pouco conhecida das atividades do dignitário e vazamento de informações

    e) meios de comunicações eficientes dos agentes, que podem ser facilmente grampeados, bem como serem realizadas escutas clandestinas.

  • GABARITO A

     

    O conhecimento do local pelo agressor é um fator de risco para a equipe de segurança e para o próprio dignitário, bem como a falta de entrosamento da equipe de segurança com o dignitário. A confiança e a colaboração do protegido com a equipe de segurança é fundamental para o sucesso da missão.

  • Só lembrar do Adélio fez com o bolso naro