-
Essas questões da FCC estão uma MERDA.
Análise de riscos é o processo utilizado para detectar, quantificar, analisar e oferecer subsídios para priorizar o controle dos riscos que recaem sobre o patrimônio tangível ou intangível ou sobre determinada pessoa física ou jurídica.
A análise de risco é uma das principais ferramentas que o gestor de segurança tem para auxiliá-lo no processo decisório a respeito de que tipo de processo será elaborado, quais serão as prioridades de ação, até que ponto compensa investir na prevenção e no controle de cada risco, que tipo de procedimento será necessário e viável, e etc.
Os riscos podem ser provenientes de atos humanos, sejam eles criminosos ou não; oriundos de catástrofes naturais, que são os riscos incontroláveis; podem ser de ordem técnica, quando ocorrem determinados imprevistos, falhas técnicas ou mecânicas; ou causados por mudanças politicas, ou ainda procedentes de acidentes.
NOVA, Didatismo e Conhecimento
Do site PCI concursos
-
Não entendi nada!!!!
-
Esse examinador tem que apanhar de pau! Vejam, tá ventando mto, corram pra garagem que os veiculos podem voar!!! kkkkkkkkkkkk o risco de cair uma arvore no sedãn novinho do orgão é mais grave do que pessoas estranhas circulando no corredor do gabinete da autoridade! VÁ PRA CASA DO CANÁRIO!
-
Pessoal, entendo a indignação mas não adianta devemos seguir o raciocínio da banca
-
Realmente a banca foi um tanto incoerente quanto a "análise de riscos".
-
Vendaval: vigiar o abrigo de veículos.
Pessoas estranhas: efetuar o controle imediato de entrada e saída de veículos.
Incêndio: impedir sua propagação.
Ações de sabotagem: realizar uma investigação técnica.
Greves externas e internas: manter portas e janelas fechadas.
-
ridículo... vigiar abrigo resolver algum coisa em relação a vendaval?
-
questão interpretativa...
Partindo PROBLEMA encontrado, deve-se fazer, aquilo que está na abrangência da segurança patrimonial... ou seja, o que não for responsabilidade dessa segurança, eu descarto...
s
GREVE - não cabe ao segurança patrimonial resolver... pois é DIREITO DO TRABALHO
SABOTAGEM - o controle da entrada e saída dos veículos já está na essência, ou seja, não cabe começar a fazer, já está sendo feito...
INCÊNDIO - não cabe , ao segurança patrimônial, fazer investigação técnica, pois isso é para PERITO CRIMINAL
PESSOAS ESTRANHAS - mesmo raciocínio do item SABOTAGEM... ou seja, parte-se do princípio, que o controle já é realizado...
só restou VENDAVAL .... ou seja, o gabarito
-
DIAGNOSTICAR É PARA PREVENIR DANOS E EVITAR PERDAS!
AO VIGIAR O ABRIGO DE CARROS ESTARÁ PREVENINDO DANOS E EVITANDO PERDAS....
-
Realmente questão bem incoerente, deveria ser anulada. Vendaval descartei logo de cara por ser classificado como risco incontrolável (ação da natureza), o agente ficar vigiando o abrigo de veículos não impedirá danos que possam ocorrer desse vendaval . Mas sempre tem dessas coisas em concursos, fazer o quê? Segue o jogo...
-
vendaval: vigiar o abrigo de veículos. incoerente, poderia - se acrescentar outras medidas, pois pura e simplesmente vigiar o abrigo não minimiza os danos decorrentes dessa ação da natureza.
pessoas estranhas: manter portas e janelas fechadas.( intensificar o controle de acesso )
incêndio: realizar uma investigação técnica. ( inspeção periódica dos extintores de incêndio, treinamento da brigada..... )
ações de sabotagem: efetuar o controle imediato de entrada e saída de veículos. ( nada de imediatismo, efetuar um controle preventivo. )
greves externas e internas: impedir sua propagação. ( não devemos esquecer que greve é um direito, o correto seria estabelecer um círculo concêntrico ou delimitar uma área, contato com órgãos de segurança externo etc...)
-
QUAL
A
IDEIA,
FCC
??????????