-
Pelo que percebi haverá redução dos impostos que vai acarretar em um real forte e reduzir o poder de compra dos estrangeiros.
-
apreciação???? não seria depreciação????
-
Aumenta-se a renda, aumentando por conseguinte as importações, efeito dos déficits gêmeos.
-
Gente, está certa ou errada essa questão? Não tô querendo apertar o botãozinho lá para não perder essa questão da minha vista. Eu não sou da área de economia então eu gostaria de entender essa questão sem precisar chutar e não entendi nos comentários se a questão está certa ou errada. Eu colocaria errada, mas sem entender direito o por quê.
-
Então, de fato, a apreciação (valorização) da moeda, gera redução das importações (Balança comercial).
"a valorização cambial incentiva as importações e prejudica as exportações, enquanto a desvalorização cambial provoca comportamento oposto."
A questão não fala se no longo prazo o déficit gerado será reduzido ou quitado. Se houver aumento da divida a tendência é aumento de impostos, o que provoca o efeito iverso: redução do poder de compra, aumento da inflação, desvalorização do real...
-
CORRETA
Apreciação ou valorização do Real (diminuir a taxa de câmbio) -> Diminui as exportações, perde a competitividade, ajuda no combate a inflação.
Depreciação ou desvalorização do Real (aumenta a tx de câmbio) -> Aumenta a competitividade dos produtos, portanto aumenta a exportação, mas pode-se aumentar a pressão inflacionária em âmbito doméstico.