-
GABARITO: D
A) Esse perfil democrático não acompanhou todo o processo. Exemplo disso é o golpe Termidoriano e o Golpe 18 de Brumário.
B) Na Revolução Gloriosa, a “invasão holandesa” e a subida de Guilherme de Orange ao poder foram realizadas com o apoio do Parlamento, que não queria uma linhagem católica no trono inglês.
C) A Revolução Industrial liquidou – progressivamente – as bases econômicas nas quais se assentava o absolutismo monárquico.
D) CORRETA
E) Houve guerra sim entre as 13 colônias e a Inglaterra.
-
E) Houve guerra sim entre as 13 colônias e a Inglaterra. / Importante lembrar também que além de ter havido guerra, o item também é incorreto na parte que fala da homogeneização da colonização britânica na América. Pelo contrário, havia bastante heterogeneidade.
-
não é atoa que é uma prova p/ diplomata
porém, ainda dava p acertar com tranquilidade
a alternativa A, pra mim estava certa, porém a D estava mais certa ainda, então fui nela...
-
Letra D.
- O Iluminismo, movimento de contestação ao antigo regime foi base para as demais revoluções, tais como:
- Rev. Americana;
- Rev. Francesa;
- Inconfidência Mineira;
- Conjuração Baiana; e
- INDEPENDÊNCIA DO HAITI, QUE FOI A PRIMEIRA REVOLUÇÃO DA AMÉRICA.
Este justifica o erro da letra E e corrobora com a alternativa correta.
-
Pergunta:
quer dizer então que os Iluministas franceses atacaram com vigor a intolerância religiosa (ou seja, eles lutaram para que os escravizados pudessem praticar da sua fé? Quando falamos de atacar a intolerância religiosa estamos nos referindo de forma generalizante, ou seja, todas as religiões mereciam respeito perante a visão iluminista francesa, o que sabemos, não ocorrera. Afinal, eles defendiam a ideia de protestantismo. Acredito que seria correto se na questão estivesse deixado claro que eles atacavam as perseguições católica para com os protestantes e não que atacavam a intolerância religiosa.
-
Indep. do Haiti foi a segunda Rev. da América, somente em 1804!
dos EUA foi em 1776.
-
D: mas se os próprios Iluministas era contra o poder da igreja católica e, se bem me lembro, a favor do estado laico!...