Bem, o bate-estaca não vai mudar, tem limitações de mercado, agora a seção da estaca o engenheiro pode adotar a que for mais adequada e barata e solicitar pro fornecedor indicando as medidas e as seções.
A estaca pré-moldada por ser feita em variadas geometrias, agora a estaca moldada in loco vai assumir a forma do furo, que será cilíndrinca ou terá uma forma irregular, como a estaca franki, por exemplo.
Não dá pra fazer uma estaca moldada in loco seção H, (apesar de ser bem sem noção supor isso) mas pré-moldada dá.
Essa questão foi retirada do livro A técnica de edificar:
ESTACA PRÉ-MOLDADA OU PRÉ-FABRICADA DE CONCRETO
As estacas pré-moldadas podem ser de concreto armado ou protendido, concretadas em formas horizontais ou verticais, ou por sistema de centrifugação.
Precisam ter armadura e receber cura adequada, de modo a terem resistência compatível com os esforços decorrentes de manuseio, transporte, cravação e utilização. A seção de uma estaca pré-moldada de concreto poderá ser de qualquer formato, desde que sua simetria seja radial.
As seções mais comuns são a quadrada (mais fácil de ser moldada e armada),a octogonal e a circular (esta última moldada por processo centrífugo), A resistência de atrito lateral, por unidade de volume, é menor nas estacas circulares e maior nas de seção quadrada.
A maior vantagem das estacas pré-moldadas de concreto é que elas podem ser confeccionadas em qualquer dimensão para se adaptarem ao bate-eslacas disponível e a qualquer carga de trabalho: sejam de pequena seção e comprimento (suportando pequenas cargas), para serem cravadas com bate-estacas leves, sejam suportando cargas pesadas, compridas e de grande seção, para serem cravadas com bate-estacas especiais. As estacas de concreto são sempre armadas, porém a função da armadura é essencialmente para resistir âs tensões que aparecem no seu transporte, manuseio e cravação. (...)