A receita pública em sentido estrito estrito é a receita orçamentária. Existem diversas classificações (como a categoria econômica - composta de receitas de capital e receitas correntes). Cabia encontrar aquelas que estivessem dentro de uma mesma classificação adequada.
A) as contribuições de melhorias (receitas tributárias, logo receitas correntes) e a prestação de serviços (receitas de serviços, logo receitas correntes) e aluguéis de imóveis públicos (receita patrimonial, logo receitas correntes). É a resposta da questão.
B) as vendas de edificações (são receitas de capital) e os impostos e taxas (são receitas correntes). Logo, errada.
C) as transferências correntes (são receitas correntes) e a amortização de empréstimos (receitas de capital, pois recebe de quem lhe deve) e de juros das dívidas (receitas correntes). Logo, errada.
D) os impostos (receitas correntes), as contribuições de melhorias (receitas correntes) e a amortização de empréstimos (receitas de capital). Logo, errada.
E) a obtenção de empréstimos (operações de crédito, logo receitas de capital) e as vendas de produtos industrializados e agrícolas (receitas correntes). Logo, errada.
Resposta: Letra A. Fonte: Lei 4.320.