-
O modelo de Evans enfatiza o processo cíclico do desenvolvimento de coleções, sem que uma etapa chegue a distinguir-se ou sobrepor-se às demais. Todas estão em pé de igualdade em torno de um pequeno círculo em que estão situados os profissionais responsáveis pelo trabalho de desenvolvimento da coleção. Ao redor desses componentes (estudo da comunidade, políticas de seleção, seleção, a aquisição, o debastamento, e a avaliação); servindo como subsídio a todos eles (exceto à aquisição), encontra-se a comunidade a ser servida. O modelo de Evans deixa claro que o desenvolvimento de coleções é um processo ininterrupto, tendo necessariamente de se transformar em atividade rotineira das bibliotecas, garantia única de sua efetividade.
Força, foco e fé!
-
Concordo com vc Diego, mas acho que a questão foi mal redigida ... ou seja, na etapa de aquisição "ignoram-se as necessidades informacionais da comunidade a ser servida pela biblioteca" ?!?!
-
Questão traz os conceitos de forma truncada... horrível.
-
No mínimo, a questão deveria iniciar por: "Segundo Evans, ..." - parece que as provas são feitas por amadores...
-
Letra E.
A aquisição por si só não envolve as necessidades da comunidade. Tais necessidades são consideradas no momento da seleção! Muitos autores declaram que a etapa de aquisição é meramente técnica (apenas o ato de adquirir um documento).
-
A aquisição é uma etapa meramente administrativa.