-
segurança velada
-
Segundo Marcos Mandarini, VELADO - seus agentes operam não uniformizados e com bastante descrição, embora sem ocultar completamente sua condição de profissionais de segurança.
Entende-se que, "trajado de forma adequada" colabora com o termo "não uniformizado". Portanto a resposta da questão faz sentido!
-
Errei a questão por conta do "uniformizados adequadamente". Uma vez que segurança velada opera desuniformizado, porem nao descaracterizado.
-
GABARITO: C
Círculo de segurança VELADA: composto de elementos especializados, distribuídos nos locais dos eventos ou nos itinerários
da autoridade, com trajes adequados à área e infiltrados na população, com a finalidade de detectar qualquer hostilização ou atentado.
-
LETRA C
Teoria dos Círculos Concêntricos
Os círculos são assim denominados:
- Segurança Aproximada
- Segurança Velada
- Segurança Ostensiva
Mnemônico: A V O
1) Segurança Aproximada (A): é aquela em que estará mais próxima do protegido, deslocando-se de forma permanente com o dignitário. Essa equipe é responsável pela sua proteção imediata e também pela sua evacuação.
2) Segurança Velada (V): são elementos atuando nos locais do evento ou no itinerário do deslocamento. Portam-se com trajes adequados à área e ficam infiltrados na população.
3) Segurança Ostensiva (O): realizam um trabalho preventivo junto à população, ostensivamente, visando inibir o cometimento de atentados contra o protegido.
Fonte: Material do Estratégia - Girão e Herculano 2017
-
Essa foi de graça!
-
GABARITO C
Fase de Preparação (mnemonico: VIP):
Equipe de Vistoria
Equipe de Inteligencia
Equipe Precursora
Fase de Execução:
Segurança Aproximada ou Pessoal --> Grau de Proteção
Segurança Velada --> Grau de Cobertura
Segurança Ostensiva --> Grau de Vigilancia
-
Gabarito: C
- Círculo de segurança APROXIMADA: é representado pelo grupo de agentes de segurança pessoal que se desloca permanentemente com a autoridade, sendo responsável pela sua proteção imediata e por sua evacuação, na configuração de uma hostilização ou atentado.
- Círculo de segurança VELADA: composto de elementos especializados, distribuídos nos locais dos eventos ou nos itinerários da autoridade, com trajes adequados à área e infiltrados na população, com a finalidade de detectar qualquer hostilização ou atentado.
- Círculo de segurança OSTENSIVA: representa um trabalho preventivo, executado à vista da população, que visa, pela presença do elemento fardado e colocado em local de destaque, anular ou pelo menos intimidar a ação de elementos adversos que visem hostilizar fisicamente a autoridade. Este círculo comporta também o dispositivo de trânsito e a segurança contra incêndio.
PONTO DOS CONCURSOS.