-
I) Certo - Apenas tome cuidado para a madeira não ser "verde" (um galho de arvore recém cortado e ainda úmido, por exemplo), caso contrário poderá conduzir eletricidade
II) Errado - Torniquete sempre em último caso, como não foi informado outras situações deve ser descartado.
III) Errado - Nunca retire vítimas de acidentes de carro, nem o capacete do motociclista caído. Lembre-se sinalizar o local adequadamente acione as autoridades e espere pelo socorro especializado. Exceto em caso de possível explosão, enchente, ou qualquer sinistro que possa trazer ainda mais risco à vítima, e verifique se há testemunhas disso, dica.
IV) Errado - Água sim, pomada não.
- Esfriar imediatamente a área queimada com água gelada (de preferência) ou água corrente com a finalidade de neutralizar a ação do calor;
- Proteger a área queimada com um pano limpo;
- Não alimentar o paciente;
- Encaminhar imediatamente o paciente a um serviço de urgência para a devida avaliação pela equipe médica e, se necessário, tratamento com cirurgia plástica.
Fonte da IV: http://www.saude.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=1264
-
É importante salientar que em alguns casos, o material isolante pode não ser adequado para a tensão do sistema.
-
II. TORNIQUETE SERA USADO NO ULTIMO CASO
III. NESSE CASO DEVERA ABAIXAR A CABEÇA E PINÇAR O NARIZ
IV. SOMENTE ÁGUA E UM PANO LIMPO OU GAZE LIMPA
-
nem sempre a madeira vai ser um bom isolante. Essa questão é para o candidato escolher a menos errada.
-
Muito cuidado com acidentes elétricos, onde a vítima poderá ainda estar presa
ao condutor energizado. Deve-se solicitar com urgência o desligamento da rede
elétrica e afastar a vítima do contato com a corrente energizada, utilizando-se
dos seguintes recursos:
1. Desligar o interruptor ou a chave elétrica, ou solicitar a alguma pessoa para fazê-lo ligando para o setor de energia do seu município, se necessário.
2. Remover o fio ou condutor elétrico com auxílio de qualquer material isolante (uma ripa, cabo de vassoura de madeira, tapete de borracha, etc.).
Também se deve pesquisar por mais de um ferimento (ponto de entrada e ponto de saída da eletricidade) em toda vítima de queimadura elétrica.
Tais acidentados devem ser sempre conduzidos para avaliação médica.
3. Não demorar para encaminhar a vítima com estes ferimentos.
Fonte: Medicina do Trabalho e Primeiros Socorros
-
Questão mal elaborada...Dependendo do nível de tensão, não vai adiantar nada a madeira. o que pode ocorrer é mais uma vítima .CUIDADO!
-
QUESTÃO MAL ELABORADA...
A PRIMEIRA COISA A FAZER, É CUIDAR DA "SEGURANÇA"... DESLIGAR A FONTE DE ENERGIA SERIA A PRIMEIRA COISA A FAZER...
PORÉM, O PRIMEIRO INCISO DEU A ENTENDER QUE PRIMEIRO SEPARA-SE, COM MADEIRA, A VÍTIMA DA FONTE.... É DIFÍCIL ENTENDER AS BANCAS... MAS ....
-
Muito mal formulada, dependendo da tensão mesmo com equipamentos adequados, como vara de manobra e luva de alta tensão, é arriscado mexer com eletricidade. Na dúvida se você vai tomar uma descarga elétrica, e virar uma segunda vítima, não toque na pessoa e na fiação! Acertei pq fui na que achei menos errada! FCC gosta de inventar moda demais!
-
Tem nada de mal formulada, vocês procuram coisas que não existem, filosifiam demais, acaba errando questões de bobeira, ficou nítido que a questão estava se falando de forma generalizada, e nego querendo saber os amperes, para ver se pode colocar a madeira ou não!rsrsrs
-
Sentar e inclinar ligeiramente a cabeça para a frente;
Apertar a narina que está sangrando durante pelo menos 10 minutos: pode-se empurrar com o dedo indicador a narina contra o septo ou apertar o nariz com o polegar e indicador;
Aliviar a pressão e verificar se parou de sangrar ao final de 10 minutos;
Limpar o nariz e, se necessário a boca, com uma compressa ou pano molhado. Durante a limpeza do nariz não deve fazer força, podendo enrolar um lenço e limpar apenas a entrada da narina.
-
problema é querer discutir com a banca ,não adianta ,faça como ela quer e pronto !
-
Júnior Freitas, não é assim não camarada, quem tem conhecimento sobre eletricidade e sabe o perigo não admite uma resposta dessa.Se na vida real você pensar assim , poderá pagar com a própria vida!
-
O item I estava correto até a parte final, quando fala sobre "maus condutores" de energia elétrica, pois a madeira não é absolutamente um elemento mau condutor, ela PODE ser. Em muitas madeiras corre a seiva e líquidos em seu interior, que são condutores de energia elétrica.
-
Bruno, não viaja amigo. A madeira, em regra, é má condutora de corrente elétrica. A corrente flui pela superfície do objeto, não pelo seu interior.
A única forma de madeira conduzir corrente é estando molhada, pq nese caso a corrente fluirá pela superfície da água.