-
Correto. Princípio de operação da computação nas nuvens. Os servidores de armazenamento da cópia de segurança (backup) poderão estar instalados em qualquer local do mundo acessível pela rede mundial, enquanto que as informações originais armazenadas em outro país, também com conexão pela Internet.
-
Além da ótima resposta do amigo Fernando, deixo aqui minha contribuição tendo em vista que errei a questão pelo impulso.
Quem usa o backup remoto e por quê?
O backup remoto é uma prática essencial para qualquer organização que possa sofrer custos possivelmente graves se os sistemas de TI de produção forem interrompidos por um período considerável de tempo. Para uma ampla variedade de organizações, a interrupção prolongada dos serviços de TI pode resultar em custos imediatos, como oportunidades de vendas perdidas, e custos de longo prazo, inclusive danos à reputação, erosão da confiança do cliente e enfraquecimento diante da concorrência. Para essas organizações, armazenar aplicativos e datastores de dados-chave em apenas um datacenter representa um risco inaceitável de interrupção completa do serviço por um desastre em escala de datacenter, como falta de energia, sabotagem, terremoto, furacão etc.
Além de facilitar a recuperação de desastres para qualquer tipo de organização dependente de TI, o backup remoto também é empregado por organizações geograficamente dispersas como um meio de consolidar operações de backup e recuperação, com escritórios remotos ou filiais que fazem o backup de seus dados e sistemas em um local central
Fonte: http://brazil.emc.com/corporate/glossary/remote-backup.htm
-
Sério, a CESPE tem que parar de abrasileirar as palavras, eu quase erro pensando que a questão falava de uma outra coisa. Se fosse uma coisa comum entre os autores tudo bem... mas não é!!! Para de inventar moda CESPE.
-
Correto. Princípio de operação da computação nas nuvens. Os servidores de armazenamento da cópia de segurança (backup) poderão estar instalados em qualquer local do mundo acessível pela rede mundial, enquanto que as informações originais armazenadas em outro país, também com conexão pela Internet.
-
Backup é o nome do procedimento preventivo através do qual criamos cópias dos nossos arquivos e guardamos as cópias no local mais seguro possível – as cópias de preferência devem ficar num local diferente daquele onde se encontrem os originais, pois em caso de um incidente de grandes proporções, como um incêndio, por exemplo, todos os computadores (e meios de armazenamento como fitas, discos, pen-drives, etc.) de um imóvel podem ser destruídos; neste caso, de nada adiantaria ter feito backup de um computador em outro, localizado em outra sala daquele mesmo imóvel.
O item se refere à cópia de "um sítio corporativo" - o Cespe utiliza o termo "sítio" para designar site", ou seja o backup de um site de uma empresa que pode perfeitamente ser executado em outro país, via Internet. Tal cópia seria chamada de backup remoto, já que as cópias de segurança estariam em um local afastado dos originais, e poderiam ser acessadas à distância. Desta forma, O ITEM ESTÁ CERTO.
TECCONCURSOS
-
BECAPE
➥ Do português - cópia de segurança - é a cópia de dados de um dispositivo de armazenamento a outro para que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados.
➥ Em outras palavras, é uma cópia de arquivo ou registro, armazenada separadamente do original, usada para a recuperação do original nos casos em que este for destruído ou danificado.
- Serviço que garante que você pode sempre recuperar informações de forma confiável e tempestiva.
[...]
☛ QUESTÃO PRA FIXAR!
O backup é um procedimento no qual os dados são copiados, preferencialmente , de um dispositivo para outro. CERTO ☑
↳ BIZU: Backup é igual a ex, quanto mais longe, melhor!
[...]
____________
Fontes: Wikipédia; Questões da CESPE; Colegas do QC.