SóProvas


ID
1086076
Banca
CESGRANRIO
Órgão
Banco do Brasil
Ano
2014
Provas
Disciplina
Conhecimentos Bancários
Assuntos

As empresas, diante da concorrência existente no mercado, procuram medir a satisfação de seus clientes, buscando identificar possibilidades para sua fidelização.

A satisfação do cliente em relação ao produto adquirido é representada pelo(a).

Alternativas
Comentários
  • Marketing de Relacionamento...

  • Letra"B".

     A satisfação está ligada com a expectativa.

  •  KOTLER (1998, p.53): “O conceito de satisfação é o sentimento de prazer ou de desapontamento resultante da comparação do desempenho esperado pelo produto ou resultado em relação às expectativas da pessoa.”

    Letra B

  • Atendimento no caso seria o fator chave para a questão, mas na alternativa C a banca fala que o cliente está preocupado se a empresa está de acordo com o CÓDIGO DE ÉTICA DO CONSUMIDOR, o qual deixa a alternativa incorreta. 
    Portanto, letra B

  • Satisfação = Realizado - Expectativa

    Letra B
  • Satisfação = expectativas + desempenho! 

  • desempenho = expectativa ------ satisfeito

    desempenho < expectativa ------ INsatisfeito

    desempenho > expectativa ------ ENCANTADO

  • O termo turnover é a medição da rotatividade de pessoal, que mede o giro de entradas e saídas de colaboradores.

  • A satisfação está ligada com a expectativa

  • O processo de vendas é uma cadeia de eventos interligados. Em um primeiro momento, ao se conhecer o mercado, os clientes, acabamos por conhecer seus desejos, suas expectativas. É inegável, que um cliente somente ficará satisfeito se aquilo que adquiriu atendeu ou superou às suas expectativas. Portanto expectativa e realidade (ou seja aquilo que o produto apresenta) quando andam juntas a satisfação é certa, do contrário, a insatisfação e a perda do cliente são os grandes riscos. Portanto, a letra B é a que fala exatamente desta realidade.

    Gabarito: Letra B

  • Letra B

    Proximidade entre as suas expectativas e o desempenho percebido do produto.  

  • Com todo o respeito, me sinto na obrigação de responder, pois é arriscado um comentário equivocado estar no topo, com o maior número de curtidas.

    O artigo 1900 do Código Civil, inciso I, diz respeito à vedação de instituição de herdeiro sob condição captatória, que, diga-se da passagem, nada tem a ver com a questão (que trata sobre disposição testamentária com encargo).

    O artigo 1900, inciso I veda o chamado pacto sucessório, visto que a lei proíbe expressamente os contratos que tenham por objeto herança de pessoa viva.

    Segundo Carlos Roberto Gonçalves, "A captação da vontade, aqui tratada e que vicia o ato, é a que representa um induzimento, mediante nomeação e favorecimento de outrem, como herdeiro, para que este também inclua o captador, ou terceiro, em suas disposições testamentárias, como beneficiário."

    Por outro lado, a questão trata de regras permissivas de disposição testamentária, previstas no artigo 1.897, verbis: A nomeação de herdeiro, ou legatário, pode fazer-se pura e simplesmente, sob condição, para certo fim ou modo (ENCARGO), ou por certo motivo.

    Ao que me parece, o erro está em dizer que o encargo poderá ser feito em benefício do testador. Na verdade, a imposição imposta ao herdeiro ou legatário deverá ser cumprida após a abertura da sucessão, após, portanto, a morte do testador. Se fosse admitido o encargo em benefício do próprio testador, o encargo se transformaria em um verdadeiro pacto sucessório. 

  • a única alternativa que tem relação do cliente com o produto é a letra B