-
No backup incremental as alterações são feitas em intervalos de tempos determinados, onde somente serão salvas as alterações, ou seja, tudo aquilo que ainda não tiver sido salvo no backup.
-
Alguém poderia esclarecer o item II? Se esse tal de "Restore" é a ferramenta de restauração de sistemas... Sacanagem terem colocado o nome em inglês.
-
Tipos de backup
O utilitário de backup oferece suporte a cinco métodos para backup de dados no computador ou na rede.
Backup de cópiaUm backup de cópia copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os backups normal e incremental, pois ela não afeta essas outras operações de backup.
Backup diárioUm backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).
Backup diferencialUm backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.
Backup incrementalUm backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.
Backup normalUm backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.
O backup dos dados que utiliza uma combinação de backups normal e incremental exige menos espaço de armazenamento e é o método mais rápido. No entanto, a recuperação de arquivos pode ser difícil e lenta porque o conjunto de backup pode estar armazenado em vários discos ou fitas.
O backup dos dados que utiliza uma combinação dos backups normal e diferencial é mais longo, principalmente se os dados forem alterados com freqüência, mas facilita a restauração de dados, porque o conjunto de backup geralmente é armazenado apenas em alguns discos ou fitas.
Fonte: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc784306%28v=ws.10%29.aspx
-
Resposta D (para aqueles que possuem limite)
-
Restore é o ato dese fazer uso dos dados armazenados, recuperando-os ( na maioria dos casos no próprio dispositivo original).
-
discordo do gabarito, pois não faz sentido se fazer backup no proprio disco rigido, a menos que seja externo. pois, se você pegar um vírus vai contamina-lo tbm. caso esteja equivocado favor postar. obrigado e bom estudo...
-
Pedro o disco rígido é um tipo memória, ou seja, contém dados, caso ocorra alguma eventualidade, perde-se a memória secundária. O backup tem que ser realizado na maior parte dos arquivos a depender do conteúdo. O local onde gravar o backup pode variar, você pode usar mídias, como CD ou DVD, além de disco rígido interno ou externo, além de poder armazena-lo remotamente, em uma cloud. Não sei porque pensou na possibilidade dele estar contaminado, pois em momento nenhum a questão fala, mas deixar de fazer backup "supondo" que há vírus está errado. Além disso a questão não trata de ataques mas de ferramentas de segurança. Cuidado com a viagem na Hellmann's!
-
natalie silva, concordo com sua explicação, mas tive a mesma dúvida do Pedro maciel. Acho que poderiam ter incluído na questão a palavra externo, ou seja, ... e um disco rígido externo de 2 TB. Backup é cópia de segurança, sendo assim, não seria muito seguro fazer uma copia de segurança em um hd interno, onde você tem seu sistema operacional. Somente seria seguro se o hd interno não fosse o de uso. Vejo que a questão deixou muita margem a interpretações. Mas continuo não brigando com a banca, e vamos fazendo questões da FGV.
-
Concordo com Marcelo e Pedro. Quem é que faz backup no próprio HD utilizado?
-
E quem disse que o HD Utilizado para backup precisa ser necessariamente o que é utilizado pelo sistema? É muito comum hoje em dia a utilização de dois HDs(internos), um com o S.O, outro com os dados e possivelmente o bachup! Além disso, quando eu vejo a palavra "PODEM" e derivados, eu já a vejo com outros olhares!
-
D.
O disco rígido é um tipo memória, ou seja, contém dados, caso ocorra alguma eventualidade, perde-se a memória secundária. O backup tem que ser realizado na maior parte dos arquivos a depender do conteúdo. O local onde gravar o backup pode variar, você pode usar mídias, como CD ou DVD, além de disco rígido interno ou externo, além de poder armazena-lo remotamente, em uma cloud.
-
Analisando os itens:
I. pendrives, DVDs/RW e discos rígidos são considerados armazenamentos secundários, que mantêm a informação armazenada mesmo na ausência de energia elétrica. Portanto, podem ser utilizados para backup. Correto;
II. Restore (restaurar) é o procedimento de restauração de dados de backup. Correto;
III. este é um exemplo de backup completo.
Resposta certa, alternativa d).
-
O restore é a ação de recuperar os dados armazenados em determinado dispositivo durante a rotina de backup, garantindo que todas as informações gravadas estejam intactas.
fonte: https://addee.com.br/blog/restore-de-dados/
-
VC VAI SENDO PROMOVIDO E PODE CHEGAR A GENERAL
-
No item I, não está falando o que deveria ser feito ou a melhor ação, e sim o que pode ser feito... a pessoa pode fazer o backup no próprio disco interno? Pode! ... Não brigar com a banca é essencial.
-
kkkkkkkkkkkk
-
Questão mal elaborada nesse item 1, a banca deveria ter deixado claro que se trata de HD externo pelo menos.
-
Infelizmente o QC está parecendo rede social.
-
A questão não afirma que o backup será feito no próprio HD interno de sistema e sim que PODE ser feito em um HD. Nada impede que seja feito em um HD interno secundário, prática muito comum inclusive.