A primeira alternativa está equivocada. A China se uniu ao coro de Vladimir Putin(Rússia) contra uma possível intervenção militar dos EUA no país do Oriente Médio. Durante a reunião de cúpula do G20, os chineses advertiram que um ataque a Damasco “prejudicaria a economia mundial" e poderia, entre outras coisas, "elevar o preço do petróleo”. A Alegação dos Russos é a d q não existiam provas convincentes.
A 2 também esta errada. O irã apoia o governo a arábia arma os rebeldes. O Irá, um grande aliado do regime Assad, foi, até o momento, o único país a enviar oficialmente tropas para lutar na guerra civil. na Síria. A maioria desses soldados pertencem a Guarda revolucionária Há informações que o Irã também treina, arma e financia os guerrilheiros do Hezbollah, uma milícia xiita libanesa. O Iraque localizado entre a Síria e o Irã, foi criticado pelo governo americano por permitir que aviões iranianos sobrevooem o país carregando suprimentos para os militares da família Assad.
O governo da Arábia saudita, supostamente, é uma das principais fontes de financiamento e armas para a oposição síria, auxiliando também no contrabando de armamento pesado, muito deste vindo da Croácia através de rotas clandestinas na fronteira Arabia Saudita Jordania.
A Terceira esta correta. Alguns países cortaram relações com o regime de Assad: os Estados do Golfo, a Líbia, Tunísia, Reino Unido, Espanha, Turquia, Canadá, os Estados Unidos, Bélgica, entre outros.