SóProvas


ID
1091962
Banca
FUNCAB
Órgão
IF-RR
Ano
2013
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

No sistema operacional Windows, qual a ferramenta que possui uma função correspondente ao comando kill do Linux?

Alternativas
Comentários
  • Se você perceber que um processo está reduzindo o desempenho do computador, por usar uma porcentagem alta dos recursos da unidade de processamento central (CPU) ou uma grande quantidade de memória RAM, você poderá usar o Gerenciador de Tarefas para finalizar esse processo. Contudo, tente fechar os programas abertos para ver se o processo é encerrado antes de usar o Gerenciador de Tarefas para finalizá-lo.

    Aviso

    • Cuidado ao finalizar processos. Se você finalizar um processo associado a um programa aberto (um processador de texto, por exemplo), o programa também fechará e você perderá os dados que não tenham sido salvos. Se você finalizar um processo associado a um serviço do sistema, talvez parte do sistema não funcione corretamente.

    1. Para abrir o Gerenciador de Tarefas, clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e clique em Iniciar Gerenciador de Tarefas.

    2. Clique na guia Processos para ver uma lista de todos os processos que estão em execução na sua conta de usuário e uma descrição de cada processo. Para exibir todos os processos em execução no computador, clique em Mostrar processos de todos os usuários. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

    3. Clique em um processo e em Finalizar Processos

    4. Observações

    • Para ver se algum serviço está sendo executado em um determinado processo (como svchost.exe), clique com o botão direito do mouse em um processo e clique em Ir para Serviço(s). Qualquer serviço associado ao processo será realçado na guia Serviços. Caso você não veja nenhum serviço realçado, o processo não tem nenhum serviço associado a ele.

    • Para exibir mais informações sobre qualquer processo que esteja sendo executado no Gerenciador de Tarefas, clique com o botão direito do mouse no processo e clique em Propriedades. Na caixa de diálogo Propriedades, você pode visualizar informações sobre o processo, como local e tamanho. Clique na guia Detalhes para exibir informações detalhadas sobre o processo.

    • http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/end-process#1TC=windows-7


  • O comando kill é usado para enviar um sinal para um processo ou para matá-lo (encerrar sua execução). Geralmente usa-se: kill -SINAL PID. Sendo que PID é o número que identifica o processo (Process ID). 

    O Gerenciador de Tarefas mostra a você os programas, os processos e os serviços que estão sendo executados no computador. Você pode usá-lo para monitorar o desempenho do computador ou fechar um programa que não está respondendo.

    Dica

    • Outra opção para abrir o Gerenciador de Tarefas é pressionar CTRL+SHIFT+ESC.


  • O comando kill é usado para enviar um sinal para um processo ou para encerrar sua execução. Um processo aqui seria um programa sendo executado. Assim, podemos dizer que o comando kill do Linux equivale ao gerenciador de tarefas do Windows, pois este mostra os processos e serviços que estão sendo executados no computador.

    Resposta letra C.

  • Nossa resposta é a letra "c" - Gerenciador de tarefas, visto que, o comando "kill" do Linux tem a função de interromper, "matar" um processo, mesma função do gerenciador de tarefas no Windows.

    Sinais de processos - Linux

    Os sinais são meios usados para que os processos possam se comunicar e para que o sistema possa interferir em seu funcionamento. Por exemplo, se o usuário executar o comando kill para interromper um processo, isso será feito por meio de um sinal.

    Quando um processo recebe um determinado sinal e conta com instruções sobre o que fazer com ele, tal ação é colocada em prática. Se não houver instruções pré-programadas, o próprio Linux pode executar a ação de acordo com suas rotinas.

    Entre os sinais existentes, tem-se os seguintes exemplos:

    STOP - esse sinal tem a função de interromper a execução de um processo e só reativá-lo após o recebimento do sinal CONT;
    CONT - esse sinal tem a função de instruir a execução de um processo após este ter sido interrompido;
    SEGV - esse sinal informa erros de endereços de memória;
    TERM - esse sinal tem a função de terminar completamente o processo, ou seja, este deixa de existir após a finalização;
    ILL - esse sinal informa erros de instrução ilegal, por exemplo, quando ocorre divisão por zero;
    KILL - esse sinal tem a função de "matar" um processo e é usado em momentos de criticidade.

    O kill também é um comando que o usuário pode usar para enviar qualquer sinal, porém, se ele for usado de maneira isolada, ou seja, sem o parâmetro de um sinal, o kill por padrão executa o sinal TERM.