- 
                                A questão transcreve aproximadamente o conceito de CONFLITO da definição de Chiavenatto: "Conflito é quando uma das partes (pessoa ou grupo) tenta alcançar seu objetivo, que está interligado com outra parte (pessoa ou grupo de pessoas) e esta interfere naquela que procura atingir seu objetivo." Conflito - é a interferência ativa ou passiva para impor bloqueio.   
- 
                                Agregando conhecimentos,a banca poderia aumentar a dificuldade da questão caso mencionasse os "conflitos funcionais". A abordagem administrativa, classifica os conflitos como funcional e não funcional. Funcional quando o conflito apóia os objetivos da organização, melhorando o seu desempenho. No mesmo sentido os conflitos que criam obstáculos para a melhoria do desempenho organizacional são definidas como não funcionais. Bons estudos!! 
- 
                                	CONFLITO
 
 as situações de conflito são antagônicas e perturbam a ação ou a tomada de decisão por parte da pessoa ou de grupos. Trata-se de um fenômeno subjetivo, muitas vezes inconsciente ou de difícil percepção.
 
 CHANTAGEM FUNCIONAL
 
 "a pessoa cresce na empresa,
 que lhe paga os estudos e o aperfeiçoamento profissional,
 mas na primeira oportunidade... ou vende os
 conhecimentos para a concorrência, ou chantageia
 a administração para continuar a reinar ali mesmo,
 mas impedindo o resto do pessoal de ter acesso aos
 dados técnicos”
 
 Dissonância cognitiva é um termo da psicologia social, que se refere ao conflito entre duas idéias, crenças ou opiniões incompatíveis.
 
 
 OBS.: A diferença entre dissonância cognitiva e conflito é que esta diz respeito a conflito entre duas idéias, e aquela, entre pessoas ou grupos.
 
 
 
 
- 
                                Esse comentário da colega VERONICAestá no livro Administração Geral e Pública do Chiavenatto, pg. 178, Cap. 19.
 Só por desabafo, até que enfim esse livro apareceu algo que cai em concurso. rsrs