-
Errei de bobeira, visto pensar no TXT, por que doc não seria por vários softwares diferrentes, ai pensei no txt que abririria em qualquer pc no bloco de notas, após ler o comentário abaixo fiquei pensando, mas por que PDF, sendo que as pessoas terão os softwares diferentes, nem sempre vão abrir aquilo.
Mas acho que PDF foi válio pelo fato de ser uma versão eletrônica do mesmo documento, para um grupo de pessoas.
letra C
-
"A sigla inglesa PDF significa Portable Document Format (Formato Portátil de Documento), um formato de arquivo criado pela empresa Adobe Systems para que qualquer documento seja visualizado, independente de qual tenha sido o programa que o originou.
Por exemplo, um documento criado no Microsoft Word quando é convertido para o formato PDF, poderá ser visualizado em outros dispositivos de forma idêntica ao documento original, independente de ter ou não o programa Word instalado".
Fonte: http://www.significados.com.br/pdf/
-
Juarez Júnior, o .txt não seria adequado pelo fato de o arquivo possuir "tabelas e outros elementos gráficos", além de texto.
-
Extensão PDF (Arquivo do Adobe Acrobat)
Os arquivos PDF são muito comuns para disponibilizar informações de texto na Internet como apostilas, material de consulta técnica, editais, documentos oficiais, monografias, teses etc. O uso exagerado desse tipo de arquivo tem uma razão: ele foi criado para não ser alterado.
Os arquivos com extensão PDF foram criados para serem usados em cartórios, pois, como a ideia diz, depois de digitalizados (transformados em arquivos) os documentos não deveriam conceber mais alterações.
Para criar um arquivo PDF, deve-se possuir um programa com essa capacidade, como o Adobe Acrobat (desenvolvido e vendido pela empresa Adobe – é isso mesmo, ele não é gratuito). Para ler os arquivos PDF, porém, usa-se um programa gratuito chamado Adobe Reader, ou Adobe Acrobat Reader, que realiza apenas a operação de leitura desses arquivos.
Dentre as vantagens do formato PDF, podemos citar:
1. O arquivo PDF não pode ser alterado (isso é interessante para a segurança e a autenticidade do documento – quem gosta dessa característica são os autores de documentos na Internet, como eu).
2. O arquivo PDF mantém as mesmas configurações visuais do arquivo que o originou (tamanhos e tipos de fonte, figuras, margens, tamanho da página etc.), independentemente de a pessoa que vai ler o arquivo possuir o programa que criou originalmente aquele arquivo ou não.
3. O arquivo PDF é normalmente menor (em bytes) que o arquivo que o origina (ou seja, o algoritmo usado para criar o PDF também compacta seus dados).
Apesar de ter sido criado para não ser alterado, dizer que a segurança de um arquivo PDF é intransponível é exagero. Já há diversas formas de fazer a “engenharia reversa” em um arquivo PDF, ou seja, transformá-lo de volta no texto que o originou (arquivo do Word, Excel, PowerPoint etc.).
PDF significa Portable Document File (Arquivo de Documento Portátil).
Informática Para Concursos,João Antonio Carvalho
-
Para você DESPEDEAFAR (rsss) o PDF:
http://smallpdf.com/pt/compressor-de-pdf
bem como você PEDEAFAR todos os tipos de documentos do Office.
-
Gente, o que é XML mesmo? Rs
-
Documentos
TXT – Como o próprio nome deixa indicado, a extensão de nome TXT refere-se aos arquivos simples de texto criados com o bloco de notas do Windows. Eles são extremamente leves e podem ser executados em praticamente qualquer versão do sistema operacional.
DOC – Denomina a extensão utilizada pelo Microsoft Word, o editor de textos mais conhecido pelos usuários. A partir da versão 2007 do Office, formato passou a se chamar DOCX, e apresenta incompatibilidades com as versões anteriores do aplicativo, o que pode ser resolvido com uma atualização.
XLS – A descrição deste tipo de arquivo é muito semelhante à do Word, mas refere-se ao Excel, editor de planilhas da Microsoft.
PPT – Esta extensão é exclusiva para o Microsoft Powerpoint, aplicativo que permite criar apresentações de slides para palestrantes e situações semelhantes.
PDF – Formato criado pela Adobe, atualmente é um dos padrões utilizados na informática para documentos importantes, impressões de qualidade e outros aspectos. Pode ser visualizado no Adobe Reader, aplicativo mais conhecido entre os usuários do formato.
Imagem
BMP – O Bitmap é um dos formatos de imagem mais conhecidos pelo usuário. Pode-se dizer que este formato é o que apresenta a ilustração em sua forma mais crua, sem perdas e compressões. No entanto, o tamanho das imagens geralmente é maior que em outros formatos. Nele, cada pixel da imagem é detalhado especificamente, o que a torna ainda mais fiel.
GIF – Sigla que significa Graphics Interchange Format, é um formato de imagem semelhante ao BMP, mas amplamente utilizado pela Internet, em imagens de sites, programas de conversação e muitos outros. O maior diferencial do GIF é ele permitir a criação de pequenas animações com imagens seguidas, o que é muito utilizado em emoticons, blogs, fóruns e outros locais semelhantes.
JPEG - Joint Photographic Experts Group é a origem da sigla, que é um formato de compressão de imagens, sacrificando dados para realizar a tarefa. Enganando o olho humano, a compactação agrega blocos de 8X8 bits, tornando o arquivo final muito mais leve que em um Bitmap.
PNG – Este formato surgiu em sua época pelo fato dos algoritmos utilizados pelo GIF serem patenteados, encarecendo a utilização dele. O PNG suporta canais alga e apresenta maior gama de cores.
Fonte http://www.tecmundo.com.br/1444-as-principais-extensoes-de-arquivos-.htm
-
Desde o Microsoft® Office system 2007, o Microsoft Office usa formatos de arquivo baseados em XML, como .docx, .xlsx e .pptx. Esses formatos e extensões de nomes de arquivo se aplicam ao Microsoft Word, ao Microsoft Excel e ao Microsoft PowerPoint.
https://support.office.com/pt-br/article/Formatos-e-extens%C3%B5es-de-nomes-de-arquivo-Open-XML-5200d93c-3449-4380-8e11-31ef14555b18
-
Obrigado pela explição Daniel; também coloquei .TXT
-
O Microsoft Word é um editor de textos capaz de trabalhar com muitos formatos de documentos.
- DOC - padrão do Word, até a versão 2003.
- DOCX - padrão do Word, da versão 2007 até a mais recente
- TXT - textos sem formatação
- ODT - padrão do LibreOffice Writer
- RTF - Rich Text Format, padrão do WordPad
- PDF - padrão do Adobe Acrobat
Quando o documento não contém elementos gráficos como tabelas e cabeçalhos, o usuário pode usar o TXT, reconhecido por todos os programas.
Para documentos com elementos gráficos, ele pode optar pelo PDF. O formato PDF (Portable Document Format) é portável, ou seja, pode ser visualizado em diferentes sistemas operacionais, seja por programas leitores específicos ou até pelo próprio navegador web.
O formato JPG é para imagens, e o Word não oferece conversão direta para este formato.
O formato XML é para documentos com formatação, que podem ser exibidos em vários navegadores de Internet, entretanto no formato de Internet, perdendo a paginação e outras características do documento de textos original.
Gabarito: Letra C.
-
RICARDO R - suas explicações sobre o PDF não poder ser mudado não bate em nada com o que existe hoje em 2019 não sei como era na sua época mas as suas explicações ou do professor do curso , não condizem..
-
Uma questão bem prática.