c) Os insetos possuem um par de antenas e três pares de pernas.
Correção:
* Quilópodos - São animais terrestres de corpo alongado, segmentado e achatado. Possuem o corpo dividido em cabeça e tronco, e há um par de patas em cada segmento do tronco. São carnívoros e peçonhentos. Exemplos: lacraia, centopeias ou escalopendras. Quilópodos não são exemplos de insetos.
* Aracnídeos - São animais geralmente terrestres e como representantes podemos citar aranhas, escorpiões, ácaros, carrapatos e cravos. Possuem o corpo dividido em cefalotórax e abdômen, há quatro patas, e não possuem antenas.
* Insetos - Constituem o maior grupo do filo dos artrópodes. Possuem o corpo dividido em cabeça, tórax e abdômen. há três patas e um par de antenas. São exemplos de insetos gafanhotos, moscas, dentre outros.
* Crustáceos - Possuem o exoesqueleto impregnado de material calcário que o torna rígido, daí o nome de crustáceo, que deriva da crosta. A maioria da especie é marinha como, por exemplo, siris, caranguejos e lagostas, mas há representantes em outros ambientes, como o tatuzinho de jardim que é terrestre. Possuem o corpo dividido cefalotórax e abdômen, possuem também cinco pares ou mais de patas, e dois pares de antenas.
A diferenciação desses grupos é feita , muitas vezes, pelos seus apêndice articulados
Insetos são hexápodes ( tem 6 pernas ) e apenas um par de antenas .
Aracnídeos são octópodes (8 pernas ) e não possuem antenas
Crustáceos são , na maioria decápode ( 10 pernas ) e possuem 2 par de antenas sempre.
Miriápode são muitas pernas e um par de antenas
LETRA C
APMBB