-
Vamos começar pela criação dos BACKUPs normal e incremental. Faz-se um backup normal que salvará TODOS os arquivos deixando-os marcados como já copiados. Ao alterar um desses arquivos ele é desmarcado, mostra que possui informações novas.Ao fazer o Backup Incremental ele copiará todos os arquivos NOVOS e todos aqueles que ESTÃO DESMARCADOS. Depois deste tipo de backup todos os arquivos voltam a serem marcados. Desta forma, é feito um BACKUP NORMAL e vários BACKUPS INCREMENTAIS cada um com informações complementares, pois aquilo que foi salvo ontem não será salvo hoje e assim por diante.Sendo assim, ao precisar das informações será necessário o BACKUP NORMAL somado a todos os outros INCREMENTAIS. Na questão acima a única alternativa que pode ser a correta é a letra B, ou seja, será necessário pelo menos o ÚLTIMO BACKUP NORMAL.
-
Acho que para haver recuperação é obrigatório o último backup normal e todos os incrementais posteriores a ele. Pois, se os dados que foram perdidos estiverem nos backups incrementais (que incluem arquvos novos e os alterados) ao utilizar-se do último backup normal apenas, não haverá uma restauração produtiva. Em minha opinião, não há resposta correta para a questão.
abç,
-
Concordo plenamente com o colega Elton. A questão não possui alternativa correta.
Num plano de backups:
NORMAL + INCREMENTAL = Ao recuperar as informações, o administrador deverá restaurar o último backup NORMAL + TODOS os backups INCREMENTAIS subsequentes.
NORMAL + DIFERENCIAL = Ao recuperar as informações, o administrador deverá restaurar o último backup NORMAL + o último backup DIFERENCIAL.
Complementando:
INCREMENTAL: Salva os dados criados os modificados desde o último backup NORMAL ou INCREMENTAL. "Marca" os arquivos, informando que eles passaram por backup (desmarcando o atributo de arquivo), portanto, no próximo backup INCREMENTAL, somente os dados criados ou alterados desde o último INCREMENTAL serão salvos.
Ex.:
Backup:
Seg Ter Qua Qui Sex
Normal Incremental Incremental Incremental Incremental
Restore:
A falha ocorre no sábado, então: Restaurar o Backup NORMAL de Segunda + os INCREMENTAIS de Terça, Quarta, Quinta e Sexta, nessa ordem.
DIFERENCIAL: Salva todos os dados criados ou modificados desde o último backup NORMAL, mas não marca os arquivos como que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado), portanto, no próximo backup DIFERENCIAL, o sistema irá realizar o backup completo desde o último backup NORMAL, somando todos os dados criados ou modificados num só arquivo de backup DIFERENCIAL.
Ex.:
Backup:
Seg Ter Qua Qui Sex
Normal Diferencial Diferencial Diferencial Diferencial
Restore:
A falha ocorre no sábado, então: Restaurar o Backup NORMAL de Segunda + o DIFERENCIAL da Sexta, nessa ordem.
-
b) pelo menos do último backup normal. - CORRETÍSSIMA
Porque vamos supor um cenário em que 10 arquivos tenham sido modificados e na hora em que vc precisar restaurar seu backup, vc apenas necessite desses 10 arquivos gravados no último backup incremental. Isso tornaria a acertiva 'B' correta, porque ela diz pelo menos do último e para restaurar seus arquivos nesse cenário hipotético, vc apenas precisou do último backup incremental, uma vez que todos os arquivos foram gravados nele.
-
Concordo com o Milton em parte. A questão fala de pelo menos do último bakcup normal, não do último incremental. Das opções, achei a letra B mais certa, vejamos porque:
Qualquer backup incremental tem como referência sempre o último backup normal ou último incremental (na prática, o incremental anterior precisará de um backup normal no final das contas). Então, impreterivelmente, backup normal será necessário para pelo menos inicializar o processo.
A expressão "pelo menos" não indica que ele é suficiente para restauração, mas que pelos menos para iniciar qualquer restore, precisará dele.
T+
-
E completando o comentário de Wagner:
Caso não haja nenhuma mudança desde o último backup normal, nenhum backup incremental precisará ser feito. Portanto, nesse caso, só o último backup normal é necessário. O "pelo menos" dessa questão é a chave para acertá-la.
-
Backup Incremental: realiza um backup dos arquivos que foram alterados ou novos desde o último backup, de qualquer tipo. Em suma, é um backup de atualização.
Backup Diferencial: realiza um backup dos arquivos que foram alterados desde o último backup completo. É um backup intermediário entre o incremental e o completo.
Backup Completo: como o próprio nome diz, todos os arquivos e pastas na unidade sofrem o backup, ou seja, é criada uma cópia de segurança para todos esses arquivos.
-
Achei essa questão uma sacanagem!!
Concordei que a alternativa B é correta pelos comentários dos colegas, mas não vejo o porque a d não pode estar certa também
MAAAS se tratando de FCC, vale a menos errada, ou a mais certa, né?
-
Gab.B
Mais uma vez vale a interpretação.
Todas as outras não são suficientes, então, "pelo menos" indica que ainda que fique incompleto será necessário para iniciar o processo de restauração.
Obs: Eu erreiiiii, marquei a D. Enfim. Apredizado.