-
https://qualidadeonline.wordpress.com/2010/05/05/gestao-por-processos/
-
Questão muito facil... sempre que se falar em Qualidade em abordagens contemporâneas como a de Deming a palavra chave é "Foco no cliente".
-
Visão organizacional por processos: rompe os antigos departamentos funcionais em
busca de maior coordenação de esforços e está baseada num conjunto de atividades interrelacionadas
e sequenciais, focadas no cliente e na geração de valor em produtos e serviços.
Livro adm PUblica - Agostinho Paludo
-
Minha impressão ou isso não tem nada a ver com Direito Administrativo?
-
Certo,
O foco do processo e cada uma de suas atividades deve ser realizada com essa preocupação - a de atender a necessidade do cliente -, o que passa por questões como prazos, segurança e qualidade.
O foco de todo o processo está no atendimento das necessidades do cliente!
Fonte: Administração Pública - Augustinho Paludo.
-
CORRETA!
É uma questão lógica, pois o interesse e/ou as necessidades dos clientes devem sempre servir como parâmetro em qualquer processo.
"Persista, sonhos não se realizam da noite para o dia"
-
Um dos papéis dos processos de negócios é atender o cliente. Planejar, agir e controlar tudo em prol do cliente! Certo
-
O pressuposto basilar em gestão por processos, ou mesmo qualidade é sempre e será a satisfação do cliente. Isto é, não há que se falar em valoração das ações de lucratividade, as ações e os lucros crescem quando o cliente está satisfeito.
Um processo é a forma pela qual um conjunto de atividades cria, trabalha ou transforma insumos (inputs; entradas), agregando-lhes valor, com a finalidade de produzir bens ou serviços, com qualidade, para serem entregues aos clientes (outputs; saídas), sejam eles internos ou externos.
Giovanna Carranza
GAB CERTO
-
entendi que seria: "são traduzidas como requisitos de negócios" :(
-
Se o produto/serviço oferecido pela organização tem como foco o cliente, então o fluxo de trabalho será focado nas necessidades deste cliente. CORRETA
-
CERTA.
Se os clientes necessitam de alguma coisa da organização, ela vai planejar, analisar, desenhar, modelar, implementar, controlar e refinar os processos para agregar valor e entregar o produto para os clientes.
-
Gab: Certo
O foco da gestão por processos está no cliente, nas suas necessidades e desejos. Desse modo, estes aspectos serão os requisitos a serem alcançados pelos processos de trabalho.
Se, por exemplo, os clientes necessitam que um serviço seja prestado em no máximo 24 horas, o processo terá de ser desenvolvido tendo esse "requisito" como alvo.
Prof. Rodrigo Rennó
-
Em gestão de processos, falou em cliente falou em processos primários ou finalisticos que agregam valor ao cliente. Ex.: vendas...
-
A Necessidade do cliente na gestão de processo é um insumo que dá o INÍCIO ao processo que, posteriormente, passará pela TRANSFORMAÇÃO (LINHA DE PRODUÇÃO) e, ao final, pela SAÍDA e assim retornará ao cliente como um produto.
Fases dos Processos:
INÍCIO: Insumos/ Energia
TRANSFORMAÇÃO: Desenvolvimento daquilo que deu o start
SAÍDA: O próprio serviço solicitado.
Ex.:
O cliente solicita uma certidão (INICIO), o servidor recebe o pedido e começa o processo de produção da certidão (TRANSFORMACAO) e entrega a certidão solicitada ao cidadão (SAIDA).
Espero ter ajudado.
-
requisitos de processos = entradas
-
Entradas(Inputs) ----------> processo ---------------> Saídas (Outputs)
- informações (transformação) - o RESULTADO da transformação
- produto -produto final
-serviço
***sem transformação, não há processo.
(comentário de outra questão)
GAB CERTO
-
CERTO
O conceito de gestão por processos nada mais é do que a interação entre as várias atividades que são realizadas nas empresas pelos diversos departamentos. É um método utilizado para rever, melhorar e padronizar processos de trabalho. Utiliza estratégia abrangente, sistemática e estruturada que garante a participação efetiva dos envolvidos, independentemente do nível hierárquico, promovendo o comprometimento com a qualificação do processo de trabalho.
-
Gabarito da questão: certo
“O foco de todo o processo está no atendimento das necessidades dos clientes.” (PALUDO, Administração Pública, 2013, p. 277)