-
Letra B.
O UDP não solicita a retransmissão, assim, se houver falha no vídeo, ele não será retransmitido, ficando a falha (lag ou granulado) naquele quadro apenas. Se fosse com TCP, talvez um vídeo nunca fosse assistido até o fim em tempo real...
-
A alternativa D seria a "Mais correta" caso fosse escrita sem o periodo "mas não com o UDP. "
-
Gabarito B
Situado na camada de transporte, o protocolo UDP mostra-se bastante adequado para streaming de aúdio e vídeo. Por ser um protocolo não orientado à conexão e sem confirmação de entrega, é apropriado para o envio de um grande número de pacotes por muito tempo, ainda mais quando o tipo de conteúdo enviado é tolerante a perdas.
Fonte: Estratégia Concursos
Tudo posso Naquele que me fortalece!
-
Na verdade, a b está incorreta, pois serviços de streaming de video sob demanda como o Netflix não usam UDP e sim TCP. ( fonte: speedguide.net/faq/tcp-or-udp-for-streaming-501)
UDP é utilizado para transmissões de vídeo ao vivo, como transmissões de shows ao vivo, notícias ao vivo, jogos ao vivo e etc. Pois, realizar controle de tráfego nesses casos implicaria em atrasos e consequente a perda da característica "ao vivo".
Enquanto que, em serviços como o netflix, é preferível ter que aguardar o video carregar completamente (característica do TCP) a perder cenas do filme por conta de uma conexão não confiável (característica do UDP).