SóProvas


ID
1107379
Banca
FCC
Órgão
AL-PE
Ano
2014
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Fan-Out (um profissional de TI executando scripts em múltiplos computadores a partir de um único console) e Fan-In (muitos profissionais de TI executando scripts em um único computador), são cenários de gerenciamento remoto suportados pelo

Alternativas
Comentários
  • No mundo do gerenciamento remoto, normalmente encontramos dois tipos de comunicação remota: fan-in e fan-out. A comunicação remota do tipo fan-in engloba vários administradores que fazem conexões shell seguras com um único servidor. O Windows PowerShell foi projetado para permitir isso de maneira segura e particionada para que, por exemplo, uma empresa de hospedagem com o Exchange Server possa fornecer a seus clientes acesso administrativo às suas partes em um servidor. Com a comunicação remota do tipo fan-in, você obtém acesso seguro, remoto e interativo à cópia do Windows PowerShell (versão 2.0 apenas!) instalada em um servidor remoto.

    A comunicação remota do tipo fan-out é quando você envia, de uma só vez, um conjunto de comandos a um grupo inteiro de servidores remotos. Os comandos realizam "fan-out" da sua estação de trabalho para o grupo de servidores em paralelo. Os comandos são executados em cada servidor, e os resultados, na forma de objetos do Windows PowerShell, são retornados à sua estação de trabalho para que você possa revisá-los e trabalhar com eles. O Windows PowerShell oferece suporte a duas importantes tecnologias de comunicação remota do tipo fan-out: o Windows® Management Instrumentation (WMI) e o Windows Remote Management (WinRM), que primeiro foi fornecido com o Windows Server 2008 e depois foi atualizado no Windows PowerShell 2.0 CTP.


    https://technet.microsoft.com/pt-br/magazine/2008.08.windowspowershell.aspx