SóProvas


ID
1107637
Banca
CEPERJ
Órgão
Rioprevidência
Ano
2014
Provas
Disciplina
Banco de Dados
Assuntos

O SQL Server 2008 integra um conjunto de nove ferramentas para gerenciar as instâncias do SQL Server e interagir com os dados. Dessas, três são caracterizadas a seguir.

I- É um utilitário de linha de comando que permite a conexão e execução de consultas em uma instância do SQL Server, sem exigir o overhead de uma interface gráfica.

II- É responsável pelo gerenciamento de serviços e protocolos do SQL Server como alterar contas e senhas de serviço, por exemplo.

III- É um recurso que permite a um DBA configurar regras acerca da alocação do processador ou de memória que são aplicadas a usuários e consultas específicas.

Essas ferramentas são conhecidas, respectivamente, por:

Alternativas
Comentários
  • Letra E

    Fui por critério de eliminação e acabou dando certo.

  • eu também

  • OSQL: O utilitário osql permite inserir instruções Transact-SQL, procedimentos de sistema e arquivos de script. Esse utilitário usa o ODBC para comunicar-se com o servidor.

    FONTE: https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms162806(v=sql.120).aspx

     

    SQL Server Configuration Manager: O SQL Server Configuration Manager é uma ferramenta para gerenciar os serviços associados ao SQL Server, configurar os protocolos de rede usados pelo SQL Server e para gerenciar a configuração de conectividade de rede de computadores cliente do SQL Server. O SQL Server Configuration Manager é um snap-in do Microsoft Management Console que está disponível no menu Iniciar ou pode ser adicionado a qualquer outra exibição do Management Console do Microsoft. O Console de Gerenciamento Microsoft (mmc.exe) usa o arquivo SQLServerManager.msc (comoSQLServerManager13.msc para SQL Server 2016) para abrir o Configuration Manager. Estes são os caminhos para as últimas quatro versões quando o Windows está instalado na unidade C.

    FONTE: https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms174212.aspx

     

    Resource Governor: O resource governor é “simplesmente” um mecanismo para a gerência dos recursos de memória e processador utilizados pelo SQL Server. Com o resource governor é possível classificar as queries disparadas contra a base de dados em workload groups pré-definidos, e estes, por sua vez, são mapeados em resource pools que efetivamente definem as limitações de memória e processamento.

    FONTE: http://zavaschi.com/index.php/2011/01/sql-server-resource-governor/