-
A gestão de pessoas nas organizações burocráticas (ERRADO) busca a manutenção do equilíbrio entre objetivos pessoais e objetivos organizacionais, uma vez que é pautada na reciprocidade entre a adaptação da pessoa ao trabalho e vice-versa.
O certo seria nas organizações GERENCIAIS
-
Nas organizações burocráticas existiam eram muitas regras e regulamentos nada pautado em reciprocidade!
-
Burocrática é o modelo antigo (Departamento de Pessoa)
-
A gestão de pessoas nas organizações burocráticas esta voltada para as tarefas e normas
A gestão de pessoas nas organizações gerenciais esta voltada para as pessoas e resultados
-
Burocracia está voltada para os processos.
Gabarito ERRADO.
-
A gestão de pessoas nas organizações gerenciais esta voltada para as pessoas e resultados
Item Errado!
"Aquele que bate a porta será aberta" Mateus 7:7-8
-
O trabalho não tem que se adaptar a pessoa e sim o contrário.
-
modelo burocrático: trabalho é esse, se não quer, cai fora!!
rsrsrs
Feliz ano novo!!!
-
O trabalho adptar-se a pessoa? blz KKK erradíssima
-
-
A gestão de pessoas nas organizações gerenciais busca a manutenção do equilíbrio entre objetivos pessoais e objetivos organizacionais, uma vez que é pautada na reciprocidade entre a adaptação da pessoa ao trabalho e vice-versa.
-
Na burocracia existem normas e regulamentos que DEVEM ser cumpridos à risca. Não existe relação de reciprocidade. O indivíduo tem que seguir o padrão.
-
Gabarito: errado
Na gestão de pessoas nas organizações burocráticas o foco está na tarefa e tb nos procedimentos rígidos.
-
O erro da questão é porque fala que a organização BUROCRATICA mantém o equilibrio de pessoas e organização . Misturou os conceitos de Modelo Burcático e Modelo Gerencial.
ERRADA !
-
Galera, há dois erros nessa questão, um já foi apontado que é a parte administração Gerencial e não burocrática, o outro erro é na definição de reciprocidade, que na gestão de pessoa, não diz respeito à adaptação ao ambiente de trabalho, mas sim aos incentivos aos empregados e contribuições proporcionais
a estes incentivos.
-
Acredito que o único erro é o "E VICE VERSA". Nas organizações burocráticas não há que se falar em adaptação do trabalho à pessoa , e sim a pessoa que deve se adaptar ao cargo que ocupa , vez que os cargos são formais e rígidos , todos sabem exatamente o que fazer e como fazer - prescrição de métodos , normas , etc. (ainda não se falava em processos como enriquecimento de cargos , que seria formas de adaptar o trabalho à pessoa)
Ao meu ver , deixando essa visão estigmatizada da burocracia de lado (que alguns aqui utilizaram para comentar) , e analisando teoricamente o modelo burocrático de organização , existe sim reciprocidade organizacional - ora , existem incentivos da organização , mesmo que meramente materiais , em contrapartida os trabalhadores fornecem suas colaborações em igual proporção , pois para eles a organização burocrática é uma maneira justa e racional de trabalho. Lembremos que a burocracia surge como reação ao nepotismo e corrupção das práticas patrimonialistas - em seu contexto , havia SIM reciprocidade , bem mais do que no modelo patrimonial de organização.
Um trecho da obra da TGA do Chiavenato.
Com a burocracia, o trabalho é profissionalizado, o nepotismo é evitado e as condições de trabalho favorecem a moralidade econômica e dificultam a corrupção. Há equidade das normas burocráticas, sempre baseadas em padrões universais de justiça e tratamento igualitário. A burocracia tem a virtude de assegurar cooperação entre grande número de pessoas, sem que elas se sintam necessariamente cooperadoras. As pessoas cumprem regras porque os fins visados pela organização são valorizados e cada qual deve fazer a sua parte para que o objetivo global seja alcançado
-
A burrocracia esta ligada a processos, a tornar tudo o mais "legal" possivel, dentro de normas e formas corretas dentro da organização, ela nao se preocupa com o funcionario ( homem organizacional), logo o caso em tela se contradiz no final e de forma clara, alegando que se preocuparia(reciprocidade/ vice-versa) com o funcionario. Esse tipo de preocupação começa a acontecer nas teorias posteriores como a Teoria das Rel. Humanas, Contigencial.. onde se fala em liderança e motivação e posteriormente começa a se notar que os individuos deixam de ser meros recursos e passam a ser parceiros da organização..
No nível NETO de facilidade, essa questao e facil, muito facil, facil demais, essa é dada, extremamente facil, facilissima ou bem facil?
-
Na burocracia os cargos são formatados seguindo procedimentos e normas estabelecidas. As pessoas devem se adaptar ao cargo. Não existe uma reciprocidade nesse processo.
Gabarito: ERRADO
-
busca a manutenção do equilíbrio entre objetivos pessoais (X) e objetivos organizacionais