SóProvas


ID
1112623
Banca
FCC
Órgão
TRF - 3ª REGIÃO
Ano
2014
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

O Protocolo de Identificação de Paciente, anexo integrante do Programa Nacional de Segurança do Paciente,

Alternativas
Comentários
  • Anexo 02: PROTOCOLO DE IDENTIFICAÇÃO DO PACIENTE* 
    A finalidade deste protocolo é garantir a correta identificação do paciente, a fim de reduzir a ocorrência de incidentes;

    3. Abrangência: O protocolo deverá ser aplicado em todos os ambientes de prestação do cuidado de saúde (por exemplo, unidades de internação, ambulatório, salas de emergência, centro cirúrgico) em que sejam realizados procedimentos, quer terapêuticos, quer diagnósticos. 
    Disponível em: http://www.saude.pr.gov.br/arquivos/File/0SEGURANCA_DO_PACIENTE/protocolo_identificacao_paciente.pdf
  • O protocolo deverá ser aplicado em todos os ambientes de prestação do cuidado de saúde (por exemplo, unidades de internação, ambulatório, salas de emergência, centro cirúrgico) em que sejam realizados procedimentos, quer terapêuticos, quer diagnósticos.

    Fonte: PROTOCOLO DE IDENTIFICAÇÃO DO PACIENTE

  • 1. A finalidade do Protocolo de Identificação do Paciente é garantir que esse processo assegure que o cuidado seja prestado à pessoa para a qual se destina.

    2. O protocolo deve ser aplicado em todos os ambientes de prestação do cuidado de saúde (por exemplo, unidades de internação, ambulatório, salas de emergência, centro cirúrgico) em que sejam realizados procedimentos, quer terapêuticos, quer diagnósticos.

    3. A identificação de todos os pacientes (internados, em regime de hospital dia, ou atendidos no serviço de emergência ou no ambulatório) deve ser realizada em sua admissão no serviço através de uma pulseira.

    4. Utilizar no mínimo dois identificadores como:

    - nome completo do paciente;

    - nome completo da mãe do paciente;

    - data de nascimento do paciente;

    - número de prontuário do paciente.

     

    Peça ao paciente que declare (e, quando possível, soletre) seu nome completo e data de nascimento.

    Para a identificação do recém-nascido, a pulseira de identificação deve conter minimamente a informação do nome da mãe e o número do prontuário do recém-nascido e outras informações padronizadas pelo serviço de saúde.

     

    Fonte: http://www.ibes.med.br/praticas-identificacao-paciente/

     

    Letra A