-
LETRA D.
Segundo Veras(2009,p.199),"Paravirtualização: a paravirtualização surgiu como uma forma de contornar as desvantagens de uso da virtualização completa(full virtualization). A máquina virtual enxerga uma abstração do hardware que não é idêntico ao hardware físico. Os dispositivos de hardware são acessados por drivers do próprio hypervisor. A paravirtualização requer modificação do sistema operacional hospedado ou convidado,mas por outro lado permite obter uma perfomance otimizada. O Xen 3.0.3 é um exemplo de sistema baseado em paravirtualização."
Bibliografia:
DATACENTER-COMPONENTE CENTRAL DA INFRAESTRUTURA DE TI-MANOEL VERAS-2009
-
Palavras chaves para esse tipo de questão: modificações, modificado
A paravirtualização surge como uma solução para problemas do tipo. Nela, o sistema operacional do hóspede roda em uma máquina virtual similar ao hardware físico, mas não equivalente.
Como este método, o hóspede é modificado para recorrer ao hypervisor quando necessitar de qualquer instrução privilegiada e não diretamente ao processador. Assim, o VMM não precisa interceptar estas solicitações e testá-las (tarefa que causa perda de desempenho), como acontece na virtualização total.
-
Gabarito D
"Para" é um prefixo de origem grega que significa “ao lado de”, “proximidade” ou “semelhança”. A paravirtualização é outra abordagem para a virtualização de servidores onde, ao invés de emular um ambiente de hardware completo, a paravirtualização age como uma camada fina, que garante que todos os sistemas operativos hóspedes partilham os recursos do sistema e convivem harmoniosamente.
Na paravirtualização, o núcleo (kernel) do sistema operativo hóspede é modificado especificamente para correr nohipervisor. Isto normalmente envolve a substituição de quaisquer operações privilegiadas, que só seriam executadas no anel 0 da CPU, por chamadas para o hipervisor, conhecidas como hiperchamadas (hypercalls). O hipervisor, por sua vez executa a tarefa em nome do núcleo hóspede e também fornece interfaces de hiperchamada para outras operações críticas do núcleo, tais como gestão de memória ou gestão de interrupções.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
2018
A metodologia mais comum de emulação de sistemas é a paravirtualização de sistemas, que induz sistemas operacionais convidados a acreditar que estejam sendo executados diretamente no hardware.
Errada