SóProvas


ID
1118512
Banca
VUNESP
Órgão
EMPLASA
Ano
2014
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Na UML 2.0, a notação utilizada para representar um template de classe é:

Alternativas
Comentários
  • "Classe Template" - Um template é um modelo de elemento que pode ser parametrizado. Em linguagens como C++, Ada, e possível escrever classes template, cada uma definindo uma família de classes (também é possível escrever funções template, cada uma definindo uma família de funções). Um template possui espaços vazios (slots) que podem ser usados para classes, objetos e valores e esses slots servem como parâmetros do template. A instanciação envolve a vincularão desses parâmetros formais do template a valores reais. No caso de uma classe template, o resultado é uma classe concreta que pode ser empregada da mesma forma que outras classes comuns.... Uma classe template pode ser representada como qualquer outra classe, mas com uma caixa tracejada adicional no canto superior direito do ícone da classe, listando os parâmetros para o template." Fonte: UML - Guia do Usuário (Booch, Rumbaugh, Jacobson).

  • Class Templates ou Classes Genéricas


    Templates são velhos conhecidos dos programadores C++ e ganharam popularidade entre os programadores Java com a introdução dos Generics na versão 5 da linguagem Java. De forma superficial, pode-se dizer que os Generics da linguagem Java e os Templates do C++ são nomes diferentes para o mesmo conceito. Os arquitetos da linguagem Java foram muito felizes na escolha do nome, pois os Class Templates nada mais são do que uma forma de representar classes de uma forma genérica


    fonte: http://oengenheirodesoftware.blogspot.com.br/2010/11/como-representar-class-templates-ou.html