SóProvas


ID
1118782
Banca
FGV
Órgão
DPE-RJ
Ano
2014
Provas
Disciplina
Administração Pública
Assuntos

Além dos objetivos relacionados à eficiência e eficácia dos processos de gestão pública, a avaliação de políticas é decisiva para o processo de aprendizagem institucional e também contribuiria para a busca e à obtenção de ganhos das ações governamentais em termos de satisfação dos usuários e de legitimidade social e política. Por essas e outras razões, tem sido ressaltada a sua importância, pois;

Alternativas
Comentários
  • Gab oficial: B

    http://fgvprojetos.fgv.br/sites/fgvprojetos.fgv.br/files/concursos/dpgerj_gabarito_definitivo.pdf

    http://fgvprojetos.fgv.br/sites/fgvprojetos.fgv.br/files/concursos/nsce001_administrador_-_tipo_1_formatada.pdf


  • A - No Brasil, o processo de avaliação não é, ainda, sistemáticos e consistentes.

    B- Certíssima

    C - O processo de avaliação não deve estar no plano do discurso, e se fica só no discurso não tem como virar automaticamente uma ferramenta de gestão.

    D - deve ser uma prática constante.

    E - durante todo o ciclo, e não determinados.

  • a) ERRADA - Reconhecimento formal não se traduz em processos sistemáticos e consistes.

    b) CERTA - Tornar-se crescentemente institucionalizados significa que estão passando a se integrar de forma permanente aos processos, o que permitiria o refinamento e análise sistemática, ou seja, estabelecer relação de causa e efeito entre ações e resultados.

    c) ERRADA - O plano do discurso não permite apropriação dos processos, para que um conhecimento passe a ter efeitos materiais, ele tem que sair do plano conceitual-formal através de combinação e internalização do conteúdo (espiral do conhecimento).

    d) ERRADA - A avaliação precisa ser integrada, não aleatória.

    e) ERRADA - Deve ser utilizada de forma constante e regular, em todos os ciclos de gestão, isso é o que permitiria o acompanhamento e comparação dos resultados.