Um banco de dados SQL Server pode ser definido com um dos três modelos de recuperação:
Simple model - O modelo simples não permite backups do log de transações. Como resultado, você não pode restaurar um banco de dados para um ponto no tempo. Seu banco de dados fica vulnerável à perda de dados ao usar este modelo.
Full model - Com o modelo completo, a perda de dados é mínima quando o log de transações é apoiado em uma base de dados regular. Toda a transação está totalmente registrada no log de transações, e log de transações continuará a crescendo até que seu backup seja feito. Enquanto este modelo não adiciona sobrecarga administrativa, os seus dados estão protegidos contra a perda de dados.
Bulk-logged model - Quando você usa o modelo de log em massa, operações em massa são minimamente escritas no log, o que reduz o tamanho do log de transações. Note que este não elimina a necessidade de fazer backup do log de transações. Ao contrário do modelo de recuperação completa, no modelo de log em massa você só pode restaura um backup até o fim; você não pode restaurar em algum ponto no tempo