SóProvas


ID
1120507
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
BACEN
Ano
2013
Provas
Disciplina
Auditoria
Assuntos

Com relação à auditoria interna e externa, julgue os itens que se seguem.

Ao suspeitar da ocorrência de fraude na entidade sob seu controle, o auditor interno deve levar o fato ao conhecimento da administração da entidade, realizando essa comunicação em conversa reservada

Alternativas
Comentários
  • A Auditoria Interna deve assessorar a administração da entidade no

    trabalho de prevenção de fraudes e erros, obrigando-se a informá-la,

    sempre por escrito, de maneira reservada, sobre quaisquer indícios ou

    confirmações de irregularidades detectadas no decorrer de seu

    trabalho.


    Fonte - NBC TI 01

  • Está errada porque fala em "conversa" reservada?

  • Isso mesmo Heide,

    Conversa leva a enteder que é uma comunicação informal, enquanto que a norma afirma que deve ser formalizada por meio de documento escrito.

  • Q373751

    Ano: 2013   Banca: CESPE    Órgão: FUB     Prova: Auditor

    De acordo com as Normas Brasileiras para o Exercício da Auditoria Interna e com a Resolução CFC n.º 986/2003, julgue os itens que se seguem. 

    No caso de a auditoria interna detectar indícios de irregularidades no decorrer de seus trabalhos e avaliar que a administração da entidade deve adotar providências imediatas,a auditoria deve fazer a comunicação por escrito, em caráter reservado.

     

    GABARITO: CERTO

  • Conforme a NBC TI 01, a Auditoria Interna “deve assessorar a administração da entidade no trabalho de prevenção de fraudes e erros, obrigando-se a informá-la, sempre por escrito, de maneira reservada, sobre quaisquer indícios ou confirmações de irregularidades detectadas no decorrer de seu trabalho”. A comunicação deve ser por meio escrito e não por meio de uma conversa.

    Gabarito: ERRADO
     

  • Segundo a NBC TI 01, a Auditoria Interna “deve assessorar a administração da entidade no trabalho de prevenção de fraudes e erros,
    obrigando-se a informá-la, sempre por escrito, de maneira reservada, sobre quaisquer indícios ou confirmações de irregularidades detectadas no
    decorrer de seu trabalho”.

     Dessa forma, a questão está errada, pois a comunicação de suspeita de fraude não deve ser por meio de uma conversa e sim por escrito.

    Prof. Claudenir Brito

     

  • Um outro erro da questão é dizer, de forma generalizada, que qualquer fraude DEVE ser levada a conhecimento da administração.

    Enunciado: Ao suspeitar da ocorrência de fraude na entidade sob seu controle, o auditor interno deve levar o fato ao conhecimento da administração da entidade, realizando essa comunicação em conversa reservada

    Fundamentação: NBC TA 265, item A20. Certas deficiências significativas de controle interno identificadas podem colocar em dúvida a integridade ou a competência da administração. Por exemplo, pode haver evidência de fraude ou não conformidade intencional de leis ou regulamentos pela administração, ou a administração pode demonstrar ser incapaz de supervisionar a elaboração adequada de demonstrações contábeis adequadas pode gerar dúvida sobre a competência da administração. Consequentemente, pode não ser apropriado comunicar essas deficiências diretamente à administração.

  • A Auditoria Interna deve assessorar a administração da entidade no trabalho de prevenção de fraudes e erros, obrigando-se a informá-la, sempre por escrito, de maneira reservada, sobre quaisquer indícios ou confirmações de irregularidades detectadas no decorrer de seu trabalho. 

    Resposta errado 

  • deve levar por ESCRITO...Palavras o vento leva, de boca só b...

  • Comunicação de fraude

    Auditor interno: sempre por escrito

    Auditor externo: verbal ou por escrito

    Gabarito: ERRADO

  • Caramba , só sendo perito pra acertar essa kkk. Tem que seduzir o que não está escrito . Sai pra lá