-
Pessoal,
Acredito que seja isso a resposta...
Folhas de Verificação
Conceituando a ferramentapor: Marcopolo Marinho (2010) A "Folhas ou Listas de Verificação" é uma ferramenta utilizada no registro de freqüência com que problemas e/ou falhas ocorrem, permitindo quantificá-las em um determinado período de tempo. Auxilia diretamente a construção do Diagrama de Pareto. As etapas para a elaboração: - estabelecimento do que será verificado; - período em que os dados da amostra serão coletados; - utilização de formulário para computação dos dados; - Captura e registro de dados confiáveis e consistentes. |
Fonte: http://www.portalgerenciais.com.br/folhas-de-verifica%C3%A7%C3%A3o.php
-
Juro que quando faço as questões de auditoria do CESPE fico me perguntando de onde ela tira as questões......
-
Os registros são uma forma de comprovação de que a auditoria foi realizada de acordo com as normas de auditoria aplicaveis e com o planejamento elaborado. Se não ha registros, ou são poucos, isso pode indicar uma ineficiência daquela auditoria.
Fonte: Prof. Rodrigo Fontenelle.
-----------------------------
A pergunta que faço é: a falta do registro não pode ser simplesmente pq não precisou registrar?? Tem que ser pq houve ineficiência da auditoria?
Enfim..
-
essa questão....
afff
-
As folhas de registro de verificações são utilizadas para registrar impactos ou normalidades identificados e evidenciados durante os exames da auditoria. Quanto maior a proporção dessas folhas sem registro de impactos, mais forte será a indicação da ineficiência do programa e da inadequação no processo de pré-auditoria.
No caso se fosse somente registros de não conformidades, não ausência de registros não evidenciaria ineficiência do programa.
Mas a questão fala de registro de impactos E normalidades. Ou seja: deve estar tudo registrado! hahaha -um trabalho danado!
Ô questãozinha
-
Eu creio Diego, que os registros devem ser feitos em qualquer situação: Se o item verificado está ok, registra. Se está não ok registra. Isso porque o relatório final deve ser montado com base nas evidências que foram coletadas ao longo da auditoria, para que outras pessoas que não participaram dela cheguem à mesma conclusão a que chegaram a equipe que dela participou. Portanto, em qualquer caso, deve haver evidências e a falta delas e do registro adequado significaria que o programa de auditoria não foi bem planejado, pois a matriz de planejamento relaciona as questões de auditoria com a metodologia a ser empregada e as evidências a serem colhidas em cada situação.
-
Letra C.
Comentários:
A quantidade de registros reflete a qualidade da auditoria, pois esses demonstram que a auditoria foi realizada de acordo
com as normas de auditoria aplicáveis e com o planejamento a ser seguido. Se não há registros, ou são poucos, isso pode
indicar uma ineficiência da auditoria realizada.
Gabarito: C
Prof. Claudenir Brito
-
Aquela questão que o Cespe pode jogar para qualquer lado.
Professor comentando com o gabarito na mão.
essa questão....
afff
(2)
-
A Cespe é um câncer na rotina dos concursos que deveria ser extirpado da pior maneira possível : expulso !!!
-
Mais uma que irei aceitar pra doer menos.
-
Se a questão dissesse, "Quanto maior a proporção dessas folhas sem registros, mais forte será a indicação da ineficiência do programa" eu concordaria com a afirmação. No entanto, o trecho "sem registro de impactos", dá a entender que, se não foram encontradas distorções que causem impactos, existem indícios de uma ineficiência no programa e uma inadequação no processo de auditoria. O que não é uma realidade!
Em minha opinião, a PERGUNTA FOI MAL FORMULADA.
-
...são utilizadas para registrar impactos ou normalidades identificados...
...Quanto maior a proporção dessas folhas sem registro de impactos...
Errei, pois entendi que podem ser registrados poucos impactos e mais normalidades, isso não é sinal de ineficiência necessariamente, a entidade pode estar cumprindo tudo certinho (marquei errada).
Gab. C