-
(A) CORRETA
Nesse caso, temos um método de arquivamento que considera o próprio número atribuído ao documento, fazendo apenas uma releitura.
Pois bem, o número atribuído ao documento é 162.035, e com a releitura,passará a ser: 16.20.35 (divide-se em grupos de dois algarismos) e posteriormente a leitura (de localização) será verificada pelo arquivista DA DIREITA PARA A ESQUERDA:
35 - grupo primário ou inicial, indicando a gaveta;
20 - grupo secundário, indicando a guia;
16 - grupo terciário, atribuído ao documento na guia (posição);
-
GABARITO: LETRA A
Numérico dígito-terminal: O número é o elemento principal de identificação. Usado sobretudo quando há um volume grande de documentos, a fim de se reduzir erros no arquivamento, possibilitando, assim, uma recuperação mais ágil da informação. Estes são divididos em três grupos, formando pares, e lidos da direita para a esquerda.
Ex.: No do dossiê: 983.021 (método numérico simples) Transformando para o método dígito terminal: 98-30-21, sendo: 21 – grupo primário ou inicial (no da gaveta) 30 – grupo secundário (no da guia) 98 – grupo terciário (no atribuído ao documento) No momento de se arquivar os documentos ou pastas, considera-se primeiro o grupo primário, depois o secundário e, por fim, o terciário (do menor para o maior número).
FONTE: Arquivologia Para Concursos - Série Provas & Concursos - 4ª Edição VALENTINI,RENATO.
-
ATENÇÃO! Com a lei 13.964/2019, a qual, entre outras medidas, alterou o CPP, é possível, SIM, indicar assistente técnico na fase de investigações, conforme disposição abaixo:
Art. 3º-B. O juiz das garantias é responsável pelo controle da legalidade da investigação criminal e pela salvaguarda dos direitos individuais cuja franquia tenha sido reservada à autorização prévia do Poder Judiciário, competindo-lhe especialmente:
XVI - deferir pedido de admissão de assistente técnico para acompanhar a produção da perícia.
-
Outro ponto que me fez marcar como errada é: ''a perícia deverá ser realizada por apenas um perito oficial''. E sabemos que isso não é algo absoluto.
-
A palavra "deverá" não torna a sentença "absoluta" Gabriel.. ao meu ver....
-
A palavra "deverá" não torna a sentença "absoluta" Gabriel.. ao meu ver....
-
CUIDADO: o novo art. 3º-B do CPP, nesta data, ainda se encontra suspenso, ou seja, sem aplicação.