-
Ô FJG. Alguém confirma esse conceito?
-
Alguém sabe onde está o erro da Letra D ?
-
Daniel Dantas, não tenho certeza, a "d" tem cara de certa, porém, a alternativa C ta mais completa... um palpite
-
Conforme aponta a autora Maria Odila Fonseca, para Thomassen, um dos elementos do novo paradigma da Arquivologia considera que a informação arquivística é tão importante quanto seu processo gerador e suas relações com os demais documentos do conjunto.
Importante ressaltar que o autor considera outros elementos para sua análise, como as entidades fundamentais da Arquivologia, seus objetivos e sua metodologia.
Portanto está correta a alternativa de letra "C".
-
Daniel,
Arquivologia estuda as funções do arquivo e não apenas organização como a alternativa falou..
-
Resposta certa: Letra C
-
Também fui de D, será que é o lance da mais correta? Para invalidar a letra D eles deveriam ter utilizado o APENAS só acho...
-
ah sim, ele usou o plural no enunciado...
-
É muito mais do que apenas a organização dos arquivos, por isso a letra D está errada. A resposta foi tirada do texto "Thomassen, T. (2006). Uma primeira introdução à arquivologia. Arquivo & Administração, 5(1), (pp.5-16). Rio de Janeiro." , mais especificamente a página 13. Errei a questão porque fiquei em dúvida se o autor definia o objeto da Arquivologia como "informação", já que há uma grande discussão na área sobre o objeto ser o documento arquivístico ou a informação. Mas o autor defende que é a informação.