SóProvas


ID
1136401
Banca
FUNDAÇÃO SOUSÂNDRADE
Órgão
EMAP
Ano
2012
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Ao encontrar um trabalhador inconsciente, em decúbito lateral esquerdo, João, técnico em enfermagem, ouve o fluxo aéreo pela boca e narinas da vítima e percebe um hálito etílico intenso. Observa ainda taquipneia, cianose, pele fria e úmida, e uma fratura exposta do fêmur esquerdo, com pequena quantidade de sangue ao redor do foco de fratura. Diante desse quadro, qual a conduta CORRETA a ser adotada por João?

Alternativas
Comentários
  • Nesse caso deve-se rolar a vitima para o lado oposto da fatura,estabilizando corretamente a coluna cervical para evitar danos maiores e coloca-la na prancha.Ai sim logo após esse procedimento pode-se proceder com os outros métodos utilizados como a estabilização da fatura e do seu sangramento devidamente com os outros procedimentos adequados para a ocorrência sempre com rapidez e cautela sabendo que um erro pode agravar o quadro da vitima podendo leva-la a morte.

  • A letra B está errada porque o KED é utilizado na extricação ou retirada de paciente em decúbito sentado como é o caso dos acidentes automobilísticos permitindo uma completa estabillização do paciente para depois posiciona-lo na prancha longa. 

     

    Gabarito: E