- 
                                Com relação ao item b), a frase correta esta na página 6 do guia geral de 2012. 
 
 "Também se espera que o modelo MPS seja compatível com os padrões de qualidade aceitos internacionalmente e que tenha como pressuposto o aproveitamento de toda a competência existente nos padrões e modelos de melhoria de processo já disponíveis." 
- 
                                Letra E parcialmente correta. MPS.BR tem o apoio do Ministério da Ciencia e Tecnologia (MCT), FINEP e Banco Interamericano de Desenvolvimento. MEC não, SEBRAE não e BIRD não (e sim BID).
 
 
- 
                                Letra a: Em uma de suas metas (meta de negócio) temos que esta visa à disseminação e adoção do Modelo MPS, em todas as regiões do país, em um intervalo de tempo justo, a um custo razoável, tanto em micro, pequenas e médias empresas (foco principal) quanto em grandes organizações privadas e governamentais ....
 
 Letra e: O MPS.BR é um programa mobilizador, de longo prazo, criado em dezembro de 2003, coordenado pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), que conta com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID/FUMIN). 
- 
                                
                            
- 
                                a) Busca-se que o modelo MPS seja adequado ao perfil de empresas com diferentes tamanhos e características, públicas e privadas, embora com especial atenção às médias e grandes empresas.(O MPS-BR foi feito para pequenas e médias empresas brasileiras)  b) O modelo MPS é compatível com os padrões de qualidade aceitos na comunidade brasileira de desenvolvimento de software e tem como pressuposto o aproveitamento de toda a competência existente nos padrões e modelos de melhoria do processo americano. (o pressuposto é o aproveitamento de toda a competencia existente em todos os padrões existente)  c) O modelo atende a necessidade de implantar os princípios de Engenharia de Requisitos de forma adequada ao contexto das empresas, estando em consonância com as principais abordagens e técnicas de elicitação de requisitos mundialmente conhecidas. (Engenharia de Software, não de requisitos)  d) O programa MPS.BR tem duas metas a alcançar a médio e longo prazos: a) meta técnica, visando à criação e aprimoramento do modelo MPS e b) meta de mercado, visando à disseminação e adoção do modelo MPS, em todas as regiões do Brasil, em um intervalo de tempo justo e a um custo razoável, em organizações públicas e privadas.  e) O MPS.BR é um programa mobilizador, de longo prazo, criado em 2010 pela SOFTEX, que conta com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Ministério da Educação (MEC), Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e Associação Internacional de Desenvolvimento (AID). (O MPS-BR foi criado em 2003)  Fonte: http://www.softex.br/wp-content/uploads/2013/07/MPS.BR_Guia_de_Implementacao_SV_Parte_4_2014.pdf