Letra A- Falso. O auditor está interessado na avaliação dos riscos de distorções relevantes, independentemente de serem decorrentes de fraudes e erros.
Letra B- Falso. O auditor está interessado na avaliação dos riscos de distorções relevantes, independentemente de serem decorrentes de fraudes ou erros, mas não faz estimativas de risco no relatório. A responsabilidade primária pela detecção de fraudes é da administração. A responsabilidade (autoria) pela fraude não é, necessariamente, da administração.
Letra C-Falso. Apenas distorções relevantes.
Letra D-Falso. O relatório indica que o auditor cumpriu as exigências éticas e que a auditoria foi planejada e executada com o objetivo de obter segurança razoável de que as demonstrações contábeis estão livres de distorção relevante.
O planejamento pressupõe a identificação das áreas de maior risco, o que podemos considerar como uma espécie gestão de risco, com o auditor concentrando mais ou menos procedimentos em determinadas áreas. Entretanto, se há distorções, interessam ao auditor independentemente de serem causadas por fraude ou erros.
Letra E- Verdadeiro
Resposta E