a) O processo de gerenciamento de níveis de serviço é responsável por administrar acordos de níveis de serviço (ANS) e estabelecer as bases para os acordos de nível operacional de maneira que os impactos adversos sobre a qualidade dos serviços sejam mínimos.
b) Quando mudanças são propostas e depois implementadas, o processo de gerenciamento de níveis de serviço deve avaliar seu impacto sobre o atendimento da central de serviços e sobre os acordos de nível operacional.
O Gerenciamento de mudanças cuida para que as mudanças efetuadas não causem impacto na qualidade dos serviços prestados.
c) Prioridades relativas a disponibilidades necessitam ser acordadas como parte do processo de gerenciamento de produtos e documentadas em acordos de níveis de produto.
Essa função pertence à Gerência de Disponibilidade
d) De modo a apurar os custos estimados dos serviços, o processo de gerenciamento financeiro requer informações obtidas junto aos processos de gerenciamento de incidentes e acordos de nível operacional.
O gerenciamento financeiro não mantém uma relação tão estreita de comunicação com o gerenciamento de incidentes para estimar custos.
e) Os processos de gerenciamento de incidentes, de gerenciamento de disponibilidade e de gerenciamento de mudanças mantêm uma estreita relação entre si e com as funções da central de serviços, uma vez que, caso não estejam adequadamente controlados, mudanças podem introduzir novos problemas.
As mudanças são gerenciadas em sua completude pela gerência de mudanças e seu impacto é avaliado pela gerência de liberação, mesmo existindo uma estreita relação entre a gerência de incidentes, de disponibilidade e de mudanças com o help desk.