SóProvas


ID
1143016
Banca
FGV
Órgão
FUNARTE
Ano
2014
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

João precisa enviar uma carta circular, impressa em papel, para um conjunto de duzentos funcionários da empresa. Cada carta, na parte inicial, deve estar personalizada com nome e endereço do destinatário, como constam numa lista entregue a João em uma planilha Excel. Em dúvida sobre o que fazer, João consultou cinco colegas, e cada um apresentou uma sugestão diferente. Dessas sugestões, a mais prática e correta foi a de que João deveria:

Alternativas
Comentários
  • O recurso criado para fazer texto com determinados campos variando (como no caso o nome, endereço, ... ) é chamado de Mala Direta. Não tem muito segredo.
     Tem como fazer isto utilizando macros e programação... mas é muito mais trabalhoso; a questão pede "a forma mais prática".

  • Engraçado que a letra E, a resposta proposta pela banca (e correta), não cita o uso do Word (e nem no enunciado da questão). Não há "Mala Direta" no Excel, por exemplo.

  • Se vc for editar uma carta qual será o software mais apropriado pra fazer isso amigão ?? Deixa de ser inocente pois as bancas não vão dar questão de mão beijada 

  • Acho que faltou mais clareza por parte da banca, mas nessas horas não adianta ficar brigando com a prova. Independente de como voce acha ou não que deveria ser a pergunta, pense como o examinador, pense no que ele quer. E o que ele quer se referir é sobre a MALA DIRETA: quando você desejar usar etiquetas de endereço para enviar uma correspondência em massa para sua lista de endereços, poderá usar a mala direta para criar uma folha de etiquetas de endereços. Cada etiqueta contém um endereço da sua lista.

  • Achei que estava errada por esse trecho: "João precisa enviar uma carta circular, impressa em papel..."

    Pela exigência de ser impressa em papel descartei a mala direta, pra mim mala direta é via eletrônica.

  • Ao executar uma mala direta, o Word obtém nomes, endereços e outras informações diretamente da sua planilha do Excel nas mensagens de email, etiquetas, envelopes ou documentos que estão sendo criados. A mesclagem será executada com mais precisão se todas as informações que você deseja incluir estiverem prontas; portanto, a primeira etapa é garantir que:

    As colunas de sua planilha correspondam aos campos que você deseja usar em sua mesclagem.

    Por exemplo, para tratar os leitores por seu primeiro nome, verifique se há colunas separadas para nome e sobrenome. Se quiser classificar por cidade, verifique se há uma coluna Cidade separada.

    Todos os dados que você deseja mesclar estejam na planilha.

    Se quiser adicionar mais nomes ou outras informações, é melhor fazer essas alterações agora — antes de iniciar a mesclagem.

    A formatação dos números não mudará.

    Se a sua planilha incluir datas, horas, valores de moeda ou códigos postais que comecem ou terminem em 0, consulte Formatar números, datas e outros valores de mala direta.

    Faça qualquer alteração ou adição em sua planilha antes de conectá-la ao seu documento de mala direta no Word.

    DICA   Se você estiver configurando sua planilha do Excel importando informações de um arquivo .csv ou um arquivo .txt, use o Assistente de Importação de Texto. Para obter mais informações, consulte Formatar números, datas e outros valores de mala direta.


  • LETRA E

     

    O objetivo da mala direta é criar vários documentos ao mesmo tempo. PRATICIDADE.

  • GABARITO: E

    A Mala Direta do Word é recurso que permite a criação de textos “genéricos”, reservando alguns campos (como, por exemplo, destinatários de convites), para serem preenchidos dinamicamente pelo Word.

    Em uma mala direta, é possível importar essa lista puxando dados do Outlook, de uma base de dados SQL, planilha Excel, etc. Existe um Assistente de Mala Direta Passo a Passo capaz de fazer qualquer leigo utilizar a Mala Direta.

    Prof. Victor Dalton - Estratégia Concursos