-
Especialização não tem haver com ISONOMIA. Ela é necessária. Imagine um hospital onde só há ortopeditas? E as outras especialidades? Como ele atenderá um apaciente com problema de coração? Ou um com dor de barriga? Hehe.
-
lei 8080 , art. 27, I
gab errado.
-
A questão é errada, pois não é a especialização que garante isonomia, mas sim a relação entre complexidade do trabalho e formas de remuneração.
(Prof.Rafael Encimas - Ponto dos Concursos)
-
como ele colocou os funcionários sem função definida, todos fazendo tudo achei que tinha uma isonomia funcional.
-
Acredito que o argumento é que em uma organização formal possui componentes como:
RESPONSABILIDADE
AUTORIDADE
E de COMUNICAÇÃO
No primeiro, na responsabilidade, afere-se a relação de ESPECIALIDADE (pois influencia diretamente na responsabilidade), a relação de linha e acessoria, e por fim a questão da departamentalizacao.
-
ERRADO
A especializaçao está contida na Divisao do trabalho que é uma das características das organizaçoes formais.
Os grupos formais, segundo Chiavenato (2005), são estabelecidos pela organização, que atribui tarefas específicas a eles. Esse tipo de grupo tem como finalidade alcançar os objetivos organizacionais.
Já os grupos informais, como explica Chiavenato (2005), surgem espontaneamente graças as relações de interação entre as pessoas. Sua natureza é tipicamente social. Ocorrem naturalmente no ambiente de trabalho em resposta a necessidade de contato social.
-
Sabendo o conceito de isonomia, mata-se a questão!
Isonomia é o princípio de que todas as pessoas são regidas pelas mesmas regras, da condição de igualdade.
-
Matricial: funciona como uma grade ou matriz, no sentido de promover bipolaridade de atuação e de comando. Os departamentos funcionais oferecem suporte e especialização; o gerente de projetos ou de produtos coordena esforços desses especialistas, com vistas ao alcance dos resultados.
-
Isonomia = eu e meu colega fazemos as mesmas atividades e temos a mesma remuneração.