-
Letra B.
Os ícones excluídos não afetam os aplicativos originais, porque os links do Windows não estão vinculados aos originais. No Linux existem as duas opções de links/atalhos: os que apenas apontam e os que referenciam diretamente.
-
Gab- A exclusão de ícones de aplicativos da área de trabalho não implica a desinstalação desses aplicativos.
-
Gabarito correto letra B: A exclusão de ícones de aplicativos da área de trabalho não implica a desinstalação desses aplicativos.
-
Gabarito: B
A exclusão de ícones de aplicativos da área de trabalho não implica a desinstalação desses aplicativos. Correto!
Na verdade, para desinstalação de algum aplicativo no Sistema Operacional Windows, o usuário deve abrir o Painel de Controle e, dentro do mesmo, dá apenas um clique na seção de Programas e Recursos, para assim, dentro da tal seção, desinstalar ou alterar qualquer programas do computador.
-
COMO EU ELIMINEI A QUESTÃO
-
(a) Errado. Ao excluir um ícone da área de trabalho, exclui-se apenas o atalho. O programa não é desinstalado, ele fica disponível na sua pasta de origem do computador;
(b) Correto. Pelo mesmo motivo da explicação do item anterior. Lembrem-se que ao excluir ícones, estão excluindo somente os atalhos;
(c) Errado. A exclusão do ícone não impede a sua execução, apenas retira a facilidade do acesso na área de trabalho.
(d) Errado. De fato, não é ideal criar vários ícones iguais, mas unicamente pela poluição da sua área de trabalho - o Windows não possui nenhuma restrição quanto a isso.
(e) Errado. A área de trabalho e o menu iniciar são itens autônomos e independentes.
LETRA B