SóProvas


ID
1151107
Banca
FUMARC
Órgão
AL-MG
Ano
2014
Provas
Disciplina
Programação
Assuntos

Em relação aos principais componentes de um aplicativo Android, analise os itens a seguir, marcando com (V) a assertiva verdadeira e com (F) a assertiva falsa.

( ) Uma “atividade” do Android é tanto uma unidade de interação do usuário quanto uma unidade de execução.
( ) Um programa Android interativo é iniciado pela criação de subclasses da classe Activity.
( ) A classe ContentProvider do Android é utilizada em tarefas de segundo plano, que podem estar ativas, mas não visíveis na tela.
( ) A classe Service do Android possui o quarteto de atividades básicas para inserção, consulta, atualização e exclusão.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

Alternativas
Comentários
  • Ele trocou as duas últimas definições

  • Services - os serviços são componentes executados em segundo plano e que não dispõem de interface gráfica.
    Content providers - os provedores de conteúdo são componentes que permitem o acesso e modificação de dados armazenados em um banco de dados SQLite local, de arquivos armazenados no próprio dispositivo ou mesmo dados armazenados na web.

  • Uma atividade é o ponto de entrada para a interação com o usuário. Ela representa uma tela única com uma interface do usuário. Por exemplo, um app de e-mails pode ter uma atividade que mostra uma lista de novos e-mails, outra atividade que compõe um e-mail e outra ainda que lê e-mails.

    A classe Activity se encarrega de criar uma janela para você na qual você pode colocar sua interface do usuário com setContentView(View). Embora as atividades sejam frequentemente apresentadas ao usuário como janelas de tela cheia, elas também podem ser usadas de outras maneiras.

    Provedores de conteúdo(ContentProvider) gerenciam um conjunto compartilhado de dados do aplicativo que você pode armazenar nos sistemas de arquivos, em banco de dados SQLite, na Web ou em qualquer local de armazenamento persistente acessível ao seu aplicativo.

    O serviço é um ponto de entrada para manter um aplicativo em execução no segundo plano, seja qual for o motivo. É um componente executado em segundo plano para realizar operações de execução longa ou trabalho para processos remotos.