-
Letra B
O vírus de macro ataca documentos do Office, incluindo comandos em linguagem VBA para serem executados e proliferar a infecção. Os trojans são pragas digitais 'tipo vírus', mais conhecidos como cavalos de Troia, que semelhante ao presente dos gregos para os troianos, entrega um presente para o usuário, e ao ser executado, seu código malicioso é acionado.
-
Os vírus polimórficos são capazes de criar uma nova variante a cada execução e diferentemente dos vírus encriptados que encriptam apenas o código do vírus e permanecem com a mesma rotina de decriptação, os vírus polimórficos alteram tanto a rotina de encriptação quanto a rotina de decriptação, o que dificulta a detecção.
Victor Dalton
-
O vírus de macro ataca documentos do Office, incluindo comandos em linguagem VBA para serem executados e proliferar a infecção. Os trojans são pragas digitais 'tipo vírus', mais conhecidos como cavalos de Troia, que semelhante ao presente dos gregos para os troianos, entrega um presente para o usuário, e ao ser executado, seu código malicioso é acionado.Nishimura
-
b)
Polimórfco.
-
Paravírus não é um termo conhecido na área de segurança da informação. Fonte: Patrícia Quintão
-
poli: vários
mórfico: forma
Gab: B
-
A) Vírus de Macros -
* explorar falhas de segurança dos suítes de escritórios, principalmente da Microsoft.
* documentos infectados são remetidos por correio eletrônico para outros usuários.
Macro
Tipo de vírus que infecta as macros (códigos executáveis utilizados em processadores de texto e planilhas de cálculo para automatizar tarefas) de documentos, desabilitando funções como Salvar, Fechar e Sair;
B) Vírus Polimórfico
Variação mais inteligente do vírus mutante. Ele tenta dificultar a ação dos antivírus ao mudar sua estrutura interna ou suas técnicas de codificação.
Têm a capacidade de gerar réplicas de si mesmo utilizando-se de chaves de encripitação diversas, fazendo que as cópias finais possuam formas diferentes. A polimorfia visa dificultar a detecção de utilitários antivírus, já que as cópias não podem ser detectadas a partir de uma única referência do vírus. Tal referência normalmente é um pedaço do código virótico, que no caso dos vírus polimórficos varia de cópia para cópia.
C) Vírus Encriptados
Um dos mais recentes vírus. Os encriptados são vírus que, por estarem codificados dificultam a ação de qualquer antivírus. Felizmente, esses arquivos não são fáceis de criar e nem muito populares.
E) Trojan
O Cavalo de Tróia ou Trojan Horse é um tipo programa malicioso que podem entrar em um computador disfarçados como um programa comum e legítimo. Ele serve para possibilitar a abertura de uma porta de forma que usuários mal intencionados possam invadir seu PC.
-
Acertei por conta do Português rs
-
Vírus metamórfico é um vírus que pode se transformar com base na capacidade de converter, editar e reescrever seu próprio código. Considerado o vírus de computador mais infeccioso, quando não é detectado rapidamente, pode causar graves danos ao sistema. A verificação do antivírus têm dificuldade para detectar esse tipo de vírus, pois ele pode mudar sua estrutura interna, reescrevendo e reprogramando-se cada vez que infecta um sistema de computadores. Ele é diferente dos vírus polimórficos, que criptografam seu código original para não serem detectados. Devido a sua complexidade, a criação de vírus metamórficos requer amplo conhecimento de programação.
-
Vírus polimórfico: Muda sua assinatura constantemente
Vírus metamórfico: Muda sua assinatura e FUNCIONALIDADE constantemente
#FORÇAGUERREIRO!
-
utor: Fernando Nishimura, Professor de Informática, de Noções de Informática Letra B O vírus de macro ataca documentos do Office, incluindo comandos em linguagem VBA para serem executados e proliferar a infecção. Os trojans são pragas digitais 'tipo vírus', mais conhecidos como cavalos de Troia, que semelhante ao presente dos gregos para os troianos, entrega um presente para o usuário, e ao ser executado, seu código malicioso
-
Obrigado, lógica! kkkk
-
Mnemônico Vĩrus:
MASS BooTP
Macro - tipo específico de vírus script
Arquivo - vírus de programa ou parasitário, é o tipo mais comum. Ele infecta arquivos executáveis, sobrescrevendo o código original e causando danos quase sempre irreparáveis. Evitar principalmente os arquivos do tipo .exe.
Script - um conjunto de instruções que devem ser executadas, escrito em linguagem script.
Stealth - projetado para não ser identificado pelo antivírus
Boot - vírus de inicialização
Timebomb - é programado para ser ativado em um momento específico
Polimórfico - vírus mutante, assumindo vários tamanho e formas
-
Nunca nem vi sobre esse virus.
-
virus mutante
-
Minha contribuição.
Vírus Polimórfico
Também conhecido como Vírus Mutante, é capaz de assumir múltiplas formas a cada infecção com o intuito de burlar o software de antivírus. Como ele faz isso, professor? Ele muda sua assinatura, mantendo suas funcionalidades e alterando apenas o seu padrão de bits (tamanho). A assinatura é uma característica utilizada pelos antivírus para definir a sua presença. Pode ser um nome, um comportamento ou o tamanho do vírus.
Fonte: Estratégia
Abraço!!!