SóProvas


ID
1159336
Banca
FEPESE
Órgão
MPE-SC
Ano
2014
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Diagramas UML apresentam uma forma gráfca para descrever os sistemas.

Assinale a alternativa que apresenta um diagrama UML que mostra a troca de mensagens entre diversos Objetos, numa situação específica e delimitada no tempo. A ênfase deste diagrama está na ordem e nos momentos nos quais mensagens para os objetos são enviadas.

Alternativas
Comentários
  • Diagrama de sequência (ou Diagrama de Sequência de Mensagens) é um diagrama usado em UML (Unified Modeling Language), representando a sequência de processos (mais especificamente, de mensagens passadas entre objetos) num programa de computador. Como um projeto pode ter uma grande quantidade de métodos em classes diferentes, pode ser difícil determinar a sequência global do comportamento. O diagrama de sequência representa essa informação de uma forma simples e lógica.

    Um diagrama de sequência descreve a maneira como os grupos de objectos colaboram em algum comportamento ao longo do tempo. Ele registra o comportamento de um único caso de uso e exibe os objectos e as mensagens passadas entre esses objectos no caso de uso.

    Em síntese: o Diagrama de Sequência é uma das ferramentas UML usadas para representar interações entre objetos de um cenário, realizadas através de operações ou métodos (procedimentos ou funções). Este diagrama é construído a partir do Diagrama de Casos de Usos. Primeiro, define-se qual o papel do sistema (Use Cases), depois, é definido como o software realizará seu papel (Sequência de operações).

  • Palavras chaves do diagrama de sequencia:

    Diagrama UML que mostra a troca de mensagens entre diversos Objetos, numa situação específica e delimitada no tempo. A ênfase deste diagrama está na ordem e nos momentos nos quais mensagens para os objetos são enviadas.

  • a-

    Os Diagramas de Interação são: Diagrama de Sequência, Diagrama de Comunicação,Diagrama de Tempo e Diagrama de Visão Geral.

     

    Mostra os atores e objetos e a troca de mensagens. É construído a partir do diagrama de casos de uso. Ordena mensagens no tempo