Fonte: Tec Concursos - Prof. Fábio Campos
a) ERRADO. PAM é um método de autenticação que pode ser utilizado no Postgres e não há nenhum empecilho na integração com LDAP, pelo contrário, a documentação diz que PAM não tem problemas para utilizar o LDAP ou outros meios de autenticação.
b) ERRADO. LD_LIBRARY_PATH é uma variável de ambiente do sistema operacional, nela é definida o caminho para encontrar as bibliotecas compartilhadas. Então sempre que algum sistema precisar de algo dessas bibliotecas, vai procurar no caminho definido pela referida variável no sistema operacional. Não há nenhuma menção na documentação de que essa informação deva estar em outros locais, como no arquivo postgresql.conf.
c) ERRADO. O arquivo pg_service.conf é utilizado para mapear conexões de um servidor de banco de dados Postgres, mas cada conexão é definida em várias linhas e não em uma única linha (como acontece em uma string de conexão).
d) CERTO. É uma situação que ocorre nessas versões do Linux, onde o sistema operacional ao ficar sem memória disponível, começa a matar (comando kill process) os processos para liberar a memória e acaba afetando o funcionamento do servidor do Postgres. E para solucionar essa questão é necessário utilizar uma máquina onde os recursos de memória serão suficientes para rodar o servidor do Postgres e demais processos do sistema operacional. Os recursos devem ser gerenciados de forma a nunca esgotar totalmente para evitar que o sistema comece a matar os processos.
e) ERRADO. Partições e espaços de disco podem sim ser criptografas, tanto no Linux quanto no Windows.