Gabarito: CERTO!
Trago à baila o padrão resposta elaborado pelo próprio CESPE, numa prova de economista, para o concurso da ENAP/MP:
"O resultado fiscal do governo, também conhecido como necessidade de financiamento do setor público (NFSP), avalia o desempenho fiscal da administração pública em um determinado período de tempo, geralmente dentro de um exercício financeiro. Esse instrumento apura o montante de recursos que o setor público não financeiro tem de captar junto ao setor financeiro interno e(ou) externo, além de suas receitas fiscais frente a seus dispêndios. No nível federal, as NFSP são apuradas separadamente pelo orçamento fiscal, orçamento da seguridade social e orçamento de investimentos. O resultado relativo ao orçamento fiscal e ao orçamento da seguridade social recebe o nome de necessidades de financiamento do governo central (NFGC), ao passo que o resultado do orçamento de investimentos recebe o nome de necessidades de financiamento das empresas estatais."
Vale também fazer esta questão: Q174718.
Se vocês não sabem/entenderam o que é setor público não financeiro ou setor financeiro, aconselho-os a ler a Classificação Da Receita Para Apuração Do Resultado Primário, prevista tanto no MTO quanto no MCASP. Em síntese, o cálculo do resultado primário é uma forma de avaliar se o Governo está ou não operando dentro de seus limites orçamentários, ou seja, se está ocorrendo redução ou elevação do endividamento do setor público. Após ler os manuais, resolva esta questão: Q348739.
Tais conceitos são extremamente técnicos. Sugiro também acessarem o seguinte curso gratuito, ministrado pelo Prof. André Luís, no Cathedra Online: EC 95/16 Teto das Despesas Pública (cathedraonline.../cursos/cursos-gratuitos/). As primeiras aulas te dão uma noção introdutória sobre tais assuntos.
Fiquem com Deus!