-
Mas que resposta estranha. Para mim seria: aumento de pagamentos por indenizações, aumento dos afastamentos por doença, dos custos de seguros, do absenteísmo, da rotatividade, da baixa produtividade e qualidade, além das pressões sindicais. Aumento de produtividade?
-
pra mim o gaabarito correto eh
b) há aumento de custos com seguros, absenteísmo e rotatividade de pessoal.
-
Gabarito mantido pela banca.
http://www.gestaodeconcursos.com.br/site/cache/c6134ca3-e4fe-4724-9f77-11a454ae666f/Resumo_analise_dos_recursos_contra_o_gabarito_preliminar_e_o_conteudo_das_questoes.pdf
-
A resposta D, seria aceitável ao pensarmos que com uma má gestão da saúde ocupacional dos trabalhadores, a organização corre sim maiores riscos de pagamento de possíveis indenizações por acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais. Como um reflexo a isso a organização poderia sim ir em busca de melhorias com treinamentos. Mas essa é uma hipótese e não uma regra.
Para mim a opção mais correta, continua sendo a alternativa B, onde é natural que ao se deixar de lado a saúde do trabalhador, aumentem os níves de absenteísmo (afastamentos) e de rotatividade.
-
Colegas, gabarito consta b. Está correto.
-
As questoes da FUNDEP nao se marca a mais correta , mas a menos errada. Voce tem q procurar o erro das alternativas. Eu ja vi varias questoes assim ... detalhe o sistema de compras ... em todas as opcoes erradas a banca cita operacao. \e asssim que precisa ser resolvido
a) com os programas inadequados,ocorrem aumento de férias e pagamento de 13ª salários.
A quest'ao pede uma consequencia negativa.Essa quest'ao e legal nao depende da empresa.
b) há aumento de custos com seguros, absenteísmo e rotatividade de pessoal.
c) há aumento da produtividade em decorrência de pressões sindicais.
A quest'ao pede uma consequencia negativa.Essa e POSITIVA
d) há aumento de pagamento de indenizações e aumento de qualidade em decorrência da busca por melhor
A quest'ao pede uma consequencia negativa. Essa e POSITIVA
-
Os programas de saúde começaram a atrair a atenção, pois as consequências de programas inadequados são perfeitamente mensuráveis: aumento de pagamentos de indenizações, aumento de afastamentos por doença, aumento dos custos de seguros, aumento do absenteísmo e da rotatividade, baixa produtividade e baixa qualidade, além de pressões sindicais. Os custos de programas inadequados são altíssimos e devem ser evitados com programas profiláticos e preventivos.
Fonte: Gestão de pessoas - Idalberto Chiavenato - 2014.